Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Plataforma brasileira de NFTs capta R$11 milhões com 2TM, Malwee e Locaweb

Marketplace de NFTs criado por herdeiro do grupo Multiplan realiza primeira rodada milionária de investimentos com grandes nomes do mercado brasileiro

Modo escuro

NFT CryptoArt  (gremlin/Getty Images)

NFT CryptoArt (gremlin/Getty Images)

L
Lucas Josa

Publicado em 11 de outubro de 2021 às, 16h49.

Criado por Daniel Peres Chor, herdeiro do grupo Multiplan, a Tropix, um marketplace de obras digitais tokenizadas (NFTs), anunciou a captação de mais de 11 milhões de reais em sua primeira rodada Seed de investimentos, que foi liderada pelo Grupo 2TM Holding, a holding que controla a corretora de criptoativos Mercado Bitcoin, uma das maiores na América Latina.

Além do grupo 2TM, a rodada Seed da Tropix também contou com recursos provenientes da Mago Capital, que tem como principais investidores os fundadores da Locaweb, a Norte Capital, Celso Colombo da Carpa Patrimonial, além de investidores como Marcelo Sampaio, da Hashdex, Cesar Villares da Go4it Capital e Guilherme Weege, do grupo Malwee.

O investimento chega dois meses depois de a plataforma ser lançada e de estabelecer sua presença em um mercado em forte expansão, com 70 obras de artistas brasileiros vendidas para colecionadores locais e de países como Estados Unidos, Holanda, México e Hong Kong.

“Estamos muito animados com o fechamento da nossa rodada seed. Conseguimos atrair players incríveis que vão nos ajudar em nossa jornada. A tecnologia NFT veio à tona para empoderar os donos de quaisquer propriedades. O que estamos construindo é uma grande ferramenta para cartórios e órgãos validadores como galerias ou até o Ecad, para controlar melhor suas posses e propriedades. Começamos a nossa história por meio das artes aclamadas e esta é apenas a ponta do iceberg do que a tecnologia pode fazer”, diz Daniel Peres Chor.

Hoje a Tropix conta com 20 galerias, como Zipper, Verve e Leme, e 250 lançamentos planejados em sua plataforma, com nomes como Toz, Vini Naso, Walter Goldfarb, Gustavo Von Ha, Giselle Beiguelman, Guerreiro do Divino Amor e Eduardo Kac. Com o aporte, a empresa vai abrir 40 vagas em diversas áreas, como marketing, operações e tecnologia, e espera aumentar o portfólio para mais 50 galerias até o final do ano, visando o mercado internacional.

Para Roberto Dagnoni, CEO do Grupo 2TM, investir em uma plataforma de NFTs aumenta a participação da Holding no mundo dos criptoativos, em especial em um setor que está crescendo muito rápido, além de possibilitar a comercialização de novos ativos digitais na corretora controlada pelo grupo.

"Quando se fala em cripto, ainda é natural pensar apenas no Bitcoin, mas esse é apenas um caso de uso dentro de um universo muito mais amplo, que inclui diversas categorias de criptomoedas, tokens de utilidades e tokens não fungíveis, as NFTs. Esse investimento é importante para nós porque confere à 2TM a entrada em um segmento em rápido crescimento e a possibilidade de oferecer novos ativos digitais na plataforma do Mercado Bitcoin", explica Roberto Dagnoni, CEO do Grupo 2TM.

O mercado de tokens não-fungíveis demonstrou um crescimento impressionante ao longo de 2021, com ênfase para o terceiro semestre, em que as negociações no setor movimentaram impressionantes 10,7 bilhões de dólares, com um aumento de 700% em relação ao trimestre anterior, sendo impulsionadas por um aumento na popularização de jogos em blockchain, como o Axie Infinity, o jogo play-to-earn mais famoso do mundo, que responde por 22,2% das negociações envolvendo NFTs no terceiro trimestre.

Últimas Notícias

ver mais
Do caixa eletrônico ao Drex: dona do Banco24Horas fala sobre digitalização no mercado
Future of Money

Do caixa eletrônico ao Drex: dona do Banco24Horas fala sobre digitalização no mercado

Há 3 horas
Futuro das redes sociais é na Web3: conheça o SocialFi, que pode 'matar' Facebook e Twitter
Future of Money

Futuro das redes sociais é na Web3: conheça o SocialFi, que pode 'matar' Facebook e Twitter

Há um dia
Bitcoin: a relação entre a baixa volatilidade e retornos acima da média
Future of Money

Bitcoin: a relação entre a baixa volatilidade e retornos acima da média

Há um dia
Euro digital "não será totalmente anônimo", afirma presidente do BCE
Future of Money

Euro digital "não será totalmente anônimo", afirma presidente do BCE

Há um dia
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais