Future of Money

Pequenos investidores têm recorde de reservas de bitcoin, aponta levantamento

Alta nas reservas ocorreu após a falência da FTX, mas grandes investidores venderam parte da parcela que possuem da criptomoeda

J

João Pedro Malar

29 de novembro de 2022, 11h30

Os pequenos investidores de bitcoin, que possuem menos de 1 criptomoeda, atingiram um nível recorde de reservas no domingo, 27, de acordo com um levantamento da plataforma de inteligência de mercado Glassnode. Ao todo, eles possuem agora 6,3% de toda a oferta atual do ativo.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Com uma conta gratuita.

Faça parte

Os "camarões" ou "sardinhas", como esse grupo é conhecido, passaram a ter 1,21 milhões de bitcoin (cerca de US$ 19 bilhões, na cotação atual), um aumento de 96,2 mil desde a falência da FTX, a segunda maior corretora de criptoativos do mundo, em novembro.

Continua após a publicidade

O levantamento aponta que outra categoria menor de investidores também expandiu a quantidade de bitcoin sob posse. Os chamados "caranguejos", que possuem até 10 bitcoins, tiveram uma alta no patrimônio total da criptomoeda de 191,6 mil nos últimos 30 dias.

Veja também

O nível também é o maior da série histórica da Glassnode, superando o crescimento de 126 mil registrado ao longo do mês de julho de 2022.

O movimento ocorreu enquanto investidores retiraram níveis recordes de criptoativos sob a custódia de corretoras ao longo de novembro. O temor de colapsos semelhantes à FTX auxiliou a chamada "autocustódia", quando investidores retiram os ativos de exchanges e os deixam em suas carteiras digitais.

Por outro lado, o grupo das chamadas "baleias", que possuem mais de 1 mil bitcoins cada, vendeu parte das suas reservas da criptomoedas nos últimos 30 dias. Ao todo, foram enviadas 6,5 mil unidades do ativo para exchanges.

"Embora esta seja uma distribuição, ela permanece muito pequena em relação às suas participações totais de 6,3 milhões bitcoins", observou a Glassnode no post.

Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais.Abra agora sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Continua após a publicidade

Últimas notícias

ver mais

Continua após a publicidade

Brands

ver mais

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais