Future of Money

Onde investir em DeFi? Conheça as 4 novas criptomoedas disponibilizadas pela Mynt, do BTG

Plataforma de criptoativos do maior banco de investimentos da América Latina aposta no setor de finanças descentralizadas e disponibiliza quatro novas criptomoedas para investir a partir de R$ 100

Finanças descentralizadas eliminam intermediários para serviços financeiros (putilich/Getty Images)

Finanças descentralizadas eliminam intermediários para serviços financeiros (putilich/Getty Images)

Nesta sexta-feira, 27, a Mynt plataforma de criptoativos do BTG Pactual, disponibilizou quatro novas criptomoedas para negociação em seu aplicativo. A partir de agora, investidores poderão ter acesso aos seguintes ativos: Aave, Uniswap, Lido e Curve.

As quatro novas criptomoedas são grandes representantes do setor de finanças descentralizadas (DeFi). A proposta é utilizar a tecnologia blockchain para substituir serviços bancários comuns, como empréstimos, por exemplo. Sem a necessidade de um intermediário, tudo é feito e garantido pelo código do blockchain.

“Os novos ativos estão em linha com nosso objetivo de oferecer produtos que tenham relevância e reputação no mercado cripto e façam sentido dentro de nossa proposta de valor, além de trazer mais diversificação e novas oportunidades de investimentos para nossos clientes”, disse André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, em um comunicado.

Em seu mais recente relatório sobre as criptomoedas mais promissoras do ano, as quatro são mencionadas pela Mynt.

Uma pesquisa recente da Huobi Global revelou que o Brasil já está em segundo lugar na adoção mundial das finanças descentralizadas, compondo cerca de 5% deste mercado. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos.

(Mynt/Divulgação)

Aave (AAVE)

A Aave é o maior protocolo de empréstimos em blockchain do mundo. Segundo o comunicado da Mynt, sua criptomoeda foi escolhida para integrar a plataforma por ter uma “tendência forte de capitalização do mercado em DeFi”, já que seu sistema de governança descentralizado reduz uma série de riscos e cria um senso de comunidade nos investidores, que podem ter o direito à voto nas decisões.

Além disso, o protocolo está entre os mais inovadores e com maior volume de transações do segmento, diz o comunicado.

Uniswap (UNI)

A criptomoeda UNI é nativa do protocolo Uniswap, maior plataforma de DeFi em volume e capitalização de mercado. Além disso, a Uniswap é uma corretora descentralizada (DEX) de criptoativos.

A rede, que também possui um modelo de governança descentralizada, passa constantemente por atualizações e usa contratos inteligentes para conectar usuários e executar operações.

  • Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Lido (LDO)

A Lido é uma plataforma descentralizada que permite aos usuários alocar tokens em staking, ou seja, mantê-los em movimentação “congelada” a fim de obter renda passiva. Nesse sentido a Lido é líder no mercado cripto, conquistando o papel de principal protocolo de staking com liquidez.

Segundo o comunicado, este foi um dos principais motivos para a disponibilização da Lido entre as novas criptomoedas de DeFi da Mynt. “Além de não impor valor mínimo de acesso ao usuário, a LIDO oferece uma solução que facilita a delegação de tokens para staking e fornece acesso a liquidez imediata para os ativos alocados”, afirmou a Mynt.

Curve (CRV)

Já a Curve, rede da quarta e última criptomoeda de DeFi disponibilizada pela Mynt, “se destaca por possuir tecnologias que promovem liquidez em pares de criptoativos com baixo desvio de preço em grandes operações”, diz o comunicado. A Curve também é um protocoloque usa contratos inteligentes e possui sua própria corretora descentralizada.

O comunicado da Mynt aponta que a Curve está “à frente do mercado” pela inovação e aportes tecnológicos para melhor controle do preço de ativos em pools de liquidez.

Com as novas adições, o portfólio da Mynt totaliza 14 criptoativos disponíveis para investimento. São eles: bitcoin (BTC), ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, SAND, MANA, Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO) e Curve (CRV).

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualCriptoativosCriptomoedasDeFi

Mais de Future of Money

Alemanha teve lucro "sem precedentes" com venda de bitcoin, revelam autoridades

JPMorgan: ações de mineradoras de criptomoedas estão subindo mais que o bitcoin

Homem que dizia ser Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, confessa que mentiu

Trump quer lançar nova coleção de NFTs e diz que mercado cripto "ainda é um bebê"

Mais na Exame