- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
‘NFTs têm um poder muito maior do que enxergamos a olho nu’, diz especialista
Tecnologia que chega ao Instagram pode ter o potencial de tornar as redes sociais ainda melhores para seus usuários
Modo escuro
NFTs servem como certificado digital no blockchain (Divulgação/Divulgação)
Publicado em 18 de novembro de 2022 às, 18h41.
Última atualização em 18 de novembro de 2022 às, 18h44.
Os tokens não fungíveis (NFTs) já conquistaram grandes empresas, celebridades, atletas e artistas, mas podem ter muito mais a oferecer. Suas vantagens podem trazer novas possibilidades para os usuários de redes sociais, aponta UX Spider, influenciador da Web3 e fundador da Waven, uma plataforma de músicas em NFTs.
“Os NFTs têm um poder muito maior do que podemos enxergar a olho nu. É bem disruptiva a tecnologia e a evolução a que ela vai nos levar daqui em diante”, disse o influenciador e empresário no projeto “Manual NFT, visão de criador” da EXAME.
Funcionando como um certificado digital em blockchain, os NFTs podem autenticar e garantir a exclusividade de praticamente qualquer item, físico ou digital. Eles se tornaram famosos no último ano, depois de grandes empresas e celebridades apostarem na tecnologia para se conectar com seus fãs e clientes no contexto pandêmico.
“Os tokens não fungíveis já estão impactando diversas setores da nossa economia e a tendência é de que cada vez mais pessoas sejam impactadas até 2030, isso por que os NFTs possibilitam que os criadores possam criar verdadeiras comunidades e também serem recompensados de maneira justa pelo seu trabalho e conteúdo gerado”, disse UX Spider, em entrevista à EXAME.
“Imagina se o Da Vinci tivesse vendido a Monalisa em NFT assim que foi criada? Até hoje seus descendentes estariam recebendo royalties por sua obra de maneira organizada e automática. Estamos vendo esse movimento na arte NFT e veremos cada vez mais com a música, inclusive, estou lançando uma plataforma de músicas em NFT em que o foco é fornecer maior liberdade para os criadores”, explicou o especialista.
No mundo das redes sociais, o Instagram anunciou recentemente a integração de NFTs em sua plataforma. Com uma série de novidades, os usuários do Instagram poderão ter acesso à diversas ferramentas que permitirão a criação, exibição e negociação de tokens não fungíveis.
Segundo a Meta, empresa por trás do Instagram, os criadores terão um “kit de ferramentas de ponta a ponta” para criar, exibir e vender NFTs dentro da plataforma.
“Eu achei a nova ferramenta do Instagram muito útil, principalmente porque se trata de uma das redes sociais mais populares do momento e eles terem tido esse cuidado e atenção com uma tecnologia recente contribui bastante para tornar a adoção mais ampla pelos brasileiros”, disse UX Spider.
Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Últimas Notícias
Future of Money
JPMorgan: mercados de DeFi e NFTs podem estar 'renascendo' com expectativas por ETF nos EUA
Há 14 horas
Future of Money
Mineração de bitcoin consome 16 mil litros de água por transferência, diz pesquisador
Há 15 horas
Future of Money
Criminosos roubam mais de R$ 1,5 bilhão em criptomoedas em novembro e batem recorde
Há 17 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.