Future of Money

Motorola vai lançar carteira digital integrada a smartphones para brasileiros

Brasil será o primeiro país do mundo a receber a solução de conta bancária integrada a um celular projetada pela empresa

Carteira digital da Motorola foi batizada de Dimo e será lançada primeiro no Brasil (Omar Marques/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Carteira digital da Motorola foi batizada de Dimo e será lançada primeiro no Brasil (Omar Marques/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 14h58.

Em uma iniciativa inédita, a Motorola anunciou a primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone: o Dimo. Segundo a emprea, o objetivo é conectar pessoas às suas vidas financeiras, oferecendo uma conta fácil de usar, segura e livre de tarifas de manutenção.

De acordo com a fabricante de celulares, o Brasil será o primeiro país do mundo a receber a solução de conta bancária integrada a um smartphone. A empresa revelou que o Dimo oferece todas as funcionalidades de uma conta-corrente completa.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Nele, é possível fazer pagamento de contas e boletos, transferir por Pix e TED, optar pela portabilidade de salário, recarregar os créditos no celular, sacar no Banco24Horas e antecipar até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS.

Além disso, segundo a Motorola, o Dimo permite fazer pagamentos utilizando o Google Pay. A carteira já nasce com 30 mil clientes, que participaram da fase beta do projeto, que durou um ano para que o funcionamento pudesse ser testado e aperfeiçoado até o seu lançamento oficial.

O serviço, inicialmente exclusivo para os usuários da marca, pode ser acessado diretamente pela plataforma Hello You, sem precisar baixar nenhum aplicativo.

A Motorola também revelou que, para minimizar o impacto dos roubos de smartphones em todo o Brasil, vai implementar em breve um sistema exclusivo à sua conta digital. Chamado Motosafe, o usuário poderá solicitar o bloqueio do smartphone pela Central de Atendimento em caso de perda, roubo ou furto.

"O Dimo representa uma iniciativa que proporciona inclusão digital financeira, de forma simples e sem cobrança de taxas de manutenção”, diz Renato Arradi, diretor de Serviços Digitais da Motorola, responsável pela carteira digital.

O Dimo será disponibilizado nos aparelhos da empresa em fases, começando pelos smartphones a partir da versão do Android 10 e acima. A liberação será realizada gradativamente para garantir a melhor experiência para seus clientes e aperfeiçoamento constante do serviço.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:MotorolaSmartphones

Mais de Future of Money

Bitcoin ou ether: o que comprar após forte queda das criptomoedas?

Empresa brasileira usa tokenização para permitir investimentos em hits do piseiro

União Europeia vai apoiar projeto que usa blockchain para criar soluções de sustentabilidade

ETFs de Ethereum podem atrair US$ 10 bilhões e levar cripto à máxima histórica, diz analista

Mais na Exame