Méliuz compra Alter e incorpora carteira digital de bitcoin e criptos
Aquisição representa um passo estratégico da Méliuz em trazer para o seu ecossistema usuários de criptomoedas e em oferecer nova moeda de negociação aos que já estão na base

Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2021 às 09h23.
Última atualização em 30 de julho de 2021 às 09h38.
A Méliuz (CASH3)acaba de informar ao mercado, por meio de fato relevante, que assinou contrato para compra de 100% da Alter Pagamentos, uma startup que tem uma conta e uma wallet (carteira) digital com bitcoin e outros criptoativos. O valor da transação será de 25,9 milhões de reais.
A aquisição representa um passo estratégico da Méliuz em trazer para o seu ecossistema usuários de criptomoedas, ativos cuja base de usuários está em trajetória de forte expansão. Além disso, oferece nova moeda aos que já são usuários.
A estratégia de oferecer serviços financeiros digitais por meio de aquisições tem sido reconhecida pelo mercado: no acumulado do ano, as ações da Méliuz subiram 374%.
No primeiro semestre, a carteira da Alter movimentou um volume de 184 milhões de reais em negociações de bitcoin, um volume 14 vezes maior do que no mesmo período de 2020. Entre outros serviços, a Alter consolida em um único aplicativo uma carteira de criptomoedas com integração a uma conta digital e um cartão pré-pago.
A Alter oferece também funcionalidades como um cashback em que o equivalente a 0,5% a 1% dos gastos do cartão são devolvidos à conta do usuário em bitcoins -- o serviço é chamado de criptoback.
Segundo a companhia, "a aquisição tem como um de seus principais objetivos trazer para a Méliuz um time talentoso de empreendedores e de desenvolvedores, além do conhecimento em um segmento de negócios de alto crescimento que poderá contribuir como uma boa ferramenta de engajamento e atração de novos usuários para a companhia".