Luna: tudo sobre a criptomoeda do protocolo Terra

Em meio a polêmicas, a Luna bateu recordes de preço por diversas vezes seguidas enquanto o mercado de criptomoedas caía. Entenda como funciona a criptomoeda gerada da queima de UST
A Luna é uma das criptomoedas do protocolo Terra, que também inclui a stablecoin UST (Harvepino/Getty Images)
A Luna é uma das criptomoedas do protocolo Terra, que também inclui a stablecoin UST (Harvepino/Getty Images)
Por Mariana Maria SilvaPublicado em 02/05/2022 17:34 | Última atualização em 02/05/2022 17:45Tempo de Leitura: 1 min de leitura

A Luna é uma criptomoeda bastante peculiar e faz parte do ecossistema Terra. Sua emissão está diretamente ligada à queima da UST, famosa stablecoin, ou criptomoeda estável em português. Foi assim, e com iniciativas ousadas, que a Terraform Labs fez com que a Luna se tornasse um dos maiores destaques de 2022 até agora.

Em meio a polêmicas, o fato é que a Luna bateu recordes de preço por diversas vezes seguidas enquanto o mercado de criptomoedas caía após novas medidas do banco central americano e o estouro da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Mas como isso aconteceu? E como a Luna funciona? Será que vale a pena investir? Assista ao vídeo e confira as respostas para todas essas perguntas em menos de 5 minutos com Nicholas Sacchi:

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok