Lendário vocalista do ZZ Top lança músicas inéditas em NFT na rede Cardano
Adoção da tecnologia blockchain na indústria da música segue ganhando força, inclusive fora da rede Ethereum; astro do ZZ Top, Billy Gibbons usará rede Cardano
Modo escuro
Billy Gibbons lança músicas inéditas em NFTs na rede Cardano; compradores terão bate-papo com o artista (Gary Miller/Getty Images)
Publicado em 28 de setembro de 2021 às, 11h04.
Billy Gibbons, lendário vocalista da banda ZZ Top, anunciou nesta semana o lançamento de novas músicas com apoio da tecnologia blockchain. O artista criou uma coleção de NFTs, que incluirão as novas obras. Os tokens foram emitidos na rede Cardano.
Os NFTs com as novas músicas foram disponibilizados na plataforma Terra Virtua e os usuários já podem fazer ofertas para adquirir os tokens não-fungíveis. As ofertas devem ser feitas com valores em dólar, mas o pagamento é feito com a criptomoeda nativa da rede, também chamada cardano (ADA).
Gibbons afirmou que está animado com as oportunidades que a tecnologia blockchain e os NFTs oferecem para quem trabalha com música e com arte de forma geral: "Estou encantado com as possibilidades para o futuro da música e da arte. Espero que os fãs gostem das três ofertas que criei. Estou ansioso para ver as possibilidades que os NFTs trazem para o mundo", disse, durante o recente Cardano Summit 2021.
Os NFTs colocados à venda incluem músicas originais e inéditas, fotos e dão ao ganhador do leilão o direito de participar de uma encontro virtual para "conversar sobre música, arte e tecnologia com o homem em pessoa", conforme explica o anúncio. Os lances começam em 10 mil dólares.
O uso de tokens não-fungíveis para o lançamento de novas músicas tem ganhado adeptados no mundo todo. Nomes como Eminem, Kings of Leon, Steve Aoki, 3lau, Deadmau5 e Grimes são exemplos de quem já aproveitou a tecnologia - a última, que recentemente terminou seu casamento com Elon Musk, arrecadou 35 milhões de reais em apenas 20 minutos de vendas.
No Brasil, iniciativas como a Tune Traders e a Phonogram também levam músicas e artistas para o blockchain, e nomes como André Abujamra e Zeca Baleiro são alguns dos que já se aproveitaram da tecnologia.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube
Últimas Notícias
IA é catalisador para novas tecnologias e vai mudar todos os trabalhos, diz futurista
Há 3 horas
Quem é o fundador da FTX? De um dos mais jovens bilionários a 25 anos de prisão
Há 20 horas
Halving do bitcoin pode intensificar alta gerada por ETFs, aponta corretora bilionária
Há 21 horas
Criptomoedas meme podem ser "cavalo de Troia" para o mercado, diz especialista
Há 22 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.