Grandes nomes do mercado de luxo lançam seus primeiros NFTs

Burberry e Dolce & Gabbana embarcam na onda de exclusividade dos NFTs e chegam ao blockchain com seus lançamentos digitais
 (Andriy Onufriyenko/Getty Images)
(Andriy Onufriyenko/Getty Images)
C
CoindeskPublicado em 05/08/2021 às 17:48.

A luxuosa marca britânica Burberry lançou sua primeira coleção de NFTs em parceria com a Mythical Games.

  • A mais recente marca famosa a investir no mercado de criptoativos, a Burberry irá apresentar seus itens via Blankos Block Party, um jogo com personagens de vinil digitais conhecidos como Blankos que vivem no blockchain.
  • A marca, que está presente há 165 anos no mercado britânico, afirma que a coleção digital batizada de “B Series”, irá contar com o lançamento de produtos de edição limitada.
  • Os NFTs estarão disponíveis para compra na loja do Blankos Block Party em 11 de agosto.
  • A Burberry afirma que espera gerar valor para a comunidade dos jogos online ao encorajar jogadores a interagir com a sua marca em um ambiente que celebra a arte e o design.
  • Recentemente, a Dolce & Gabbana anunciou no Twitter que está em uma parceria com o marketplace de luxo UNXD para lançar NFTs.
  • Em julho, a 4K captou 3 milhões de dólares a partir da proposta de transformar artigos de luxo tangíveis em NFTs. No caso, o artigo ficaria armazenado sob custódia da 4K até que o cliente decidisse retirá-lo, enquanto o NFT é passível de rendimento de juros.
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk