Flamengo vende 1,5 milhão de fan tokens em apenas 2 horas na Socios.com

Os fan tokens $MENGO se esgotaram rapidamente e o clube, além de elogiar a torcida rubronegra, já anunciou que novas remessas serão disponibilizadas
Segundo o CEO da Socios.com, os torcedores brasileiros têm mais disposição para novas tecnologias do que outros mercados (Reuters/Sandoval Ferreira Junior/Medialys Images)
Segundo o CEO da Socios.com, os torcedores brasileiros têm mais disposição para novas tecnologias do que outros mercados (Reuters/Sandoval Ferreira Junior/Medialys Images)
Por Cointelegraph BrasilPublicado em 19/10/2021 15:26 | Última atualização em 19/10/2021 15:41Tempo de Leitura: 3 min de leitura

A Socios.com, empresa que está comercializando o fan token $MENGO anunciou no Twitter que todas as unidades (1.5 milhão) já se esgotaram.

A plataforma disponibilizou o fan token para o público nesta terça-feira, 19, às 10h. Duas horas depois, a Socios publicou no twitter que todas as unidades tinham se esgotado.

A publicação elogiava a nação rubro negra e afirmava que todos os Fan Token $MENGO disponibilizados estavam esgotados, mas avisou que uma nova remessa da criptomoeda do torcedor estará novamente disponível no dia 26 de outubro.

O Fan Token do Flamengo vai ajudar o clube a bater a meta de receitas que devem superar R$ 1 bilhão no ano.

O Flamengo anunciou o fan token $MENGO e o Conselho Deliberativo do Clube aprovou a parceria com a Socios.com em 16 de setembro e não é o único time a recorrer aos fan tokens para ajudar a engordar os caixas do time.

Os tokens de torcedores foram uma maneira encontrada pelos clubes para criar receita, como fizeram Corinthians e Atlético-MG, já que os estádios permaneceram por um ano e meio sem torcedores, por causa da pandemia.

O São Paulo foi o mais recente clube a anunciar um fan token.

Segundo o CEO da Socios.com, os torcedores brasileiros têm mais disposição para novas tecnologias do que outros mercados. Embora os times brasileiros não tenham o mesmo alcance global do que os gigantes da Europa, disposição dos torcedores locais em abraçar os clubes através de fan tokens faz do país um dos principais mercados da Socios.com.

Apesar da nova modalidade de receita, um especialista afirma que os fan tokens podem até ajudar os clubes financeiramente, mas não são um bom investimento para os fãs por não serem tão lucrativos.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube