- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Epic Games demite 830 funcionários e culpa ambições 'irreais' sobre o metaverso
CEO da empresa por trás do jogo Fortnite revela que "gastam muito mais do que ganham"; mudanças estruturais teriam afetado o planejamento econômico e funcionários brasileiros serão também serão impactados
Modo escuro
(Reprodução/Reprodução)

Publicado em 29 de setembro de 2023 às, 11h24.
A Epic Games, a empresa responsável pelo fenômeno Fortnite, cortou 16% de seu quadro de funcionários – aproximadamente 830 empregados – depois que expectativas irreais de receitas oriundas do metaverso fizeram com que ela gastasse "muito mais" dinheiro do que estava ganhando.
"Concluímos que as demissões são o único caminho a seguir e que fazê-las agora e nessa escala estabilizará nossas finanças", escreveu o CEO Tim Sweeney em um memorando datado de 29 de setembro enviado à equipe da Epic Games.
"Por muito tempo eu estive otimista de que poderíamos passar por essa transição sem demissões, mas, em retrospecto, vejo que essa não era uma visão realista", acrescentou Sweeney.
Epic Games have laid off 870 employees today across multiple departments, a whopping 16% of their workforce. Those laid off will receive 6 months severance
"For awhile now, we've been spending way more money than we earn, investing in the next evolution of Epic and Fortnite" pic.twitter.com/4W6Pn31CU3
— Jake Lucky (@JakeSucky) September 28, 2023
A Epic Games demitiu hoje 870 funcionários de vários departamentos, o que representa 16% de sua força de trabalho total. Os demitidos receberão 6 meses de indenização
"Há algum tempo, estamos gastando muito mais dinheiro do que ganhamos, investindo na próxima geração da Epic e do Fortnite", publicou Jake Lucky no Twitter.
- Faça o seu dinheiro crescer! Invista em criptomoedas com Mynt e comece a lucrar hoje mesmo.
Embora Sweeney tenha creditado o recente crescimento da empresa ao programa Fortnite Creator, que permite que os jogadores criem e vendam seu próprio conteúdo no jogo sob uma taxa de 40%, a mudança resultou em margens de lucro menores.
"O sucesso do ecossistema de criadores é uma grande conquista, mas significa uma grande mudança estrutural em nosso modelo econômico."
Além das demissões, Sweeney disse que outros 250 funcionários também estariam deixando a Epic Games, já que a empresa anunciou que estaria vendendo o site de música Bandcamp, que fora adquirido recentemente, e desmembrando sua empresa de marketing SuperAwesome, uma empresa de tecnologia de segurança infantil que foi integrada à Epic em 2020.
Notavelmente, os funcionários demitidos da Epic Games receberão seis meses de salário, e aqueles que residem nos Estados Unidos, Canadá e Brasil receberão seis meses de assistência médica nesse mesmo período.
Além do Fortnite, que conta com cerca de 400 milhões de usuários registrados, a Epic Games também opera o Unreal Engine. O conjunto de desenvolvimento de videogames é a base de títulos como God of War e PlayerUnknown's Battlegrounds.
Faça o seu dinheiro crescer! Invista em criptomoedas com Mynt e comece a lucrar hoje mesmo.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Créditos
Últimas Notícias
Future of Money
Mineração de bitcoin consome 16 mil litros de água por operação, diz pesquisador
Há 3 horas
Future of Money
Criminosos roubam mais de R$ 1,5 bilhão em criptomoedas em novembro e batem recorde
Há 5 horas
Future of Money
Bitcoin tem melhor mês em mais de 1 ano e inicia dezembro em quase US$ 39 mil
Há 8 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.