Em reunião com acionistas, Samsung divulga planos com foco no metaverso

A gigante da tecnologia anunciou plano de ação que pretende focar no metaverso e na tecnologia robótica para impulsionar seu crescimento no mercado
Reunião contou com 1.600 acionistas da Samsung (Divulgação/Samsung)
Reunião contou com 1.600 acionistas da Samsung (Divulgação/Samsung)
Por Mariana Maria SilvaPublicado em 17/03/2022 15:01 | Última atualização em 17/03/2022 15:07Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Depois do Facebook, agora a Samsung também pretende fazer do metaverso o seu principal foco. A gigante da tecnologia teria discutido, na última quarta-feira, 16, planos para o futuro da empresa na presença de 1.600 acionistas, segundo um portal de notícias sul-coreano. Na ocasião, o metaverso e a tecnologia robótica foram citados pelo vice-presidente da Samsung como os novos mecanismos que serão utilizados pela empresa para impulsionar seu crescimento.

(Mynt/Divulgação)

A empresa passou por uma recente queda no preço de suas ações, fator que teria sido causado por um problema no sistema Game Optimizing Service, diminuindo o desempenho de milhares de aplicativos de jogos no smartphone Galaxy S22.

“Desenvolveremos dispositivos e soluções otimizadas para o metaverso, para que os clientes possam experimentá-lo a qualquer hora, em qualquer lugar”, declarou o vice-presidente Han Jong-Hee.

Acredita-se que Han Jong-Hee tenha decidido focar em robôs e o metaverso após um ano de testes pela divisão de robótica da empresa, que teria o objetivo de criar um futuro em que os humanos possam viver ao lado de robôs.

Não é a primeira vez que o vice-presidente da Samsung faz declarações animadoras sobre o metaverso. Em fevereiro, na Mobile World Congress 2022 em Barcelona, o executivo disse à repórteres sul-coreanos que uma plataforma da Samsung no metaverso não estaria muito distante de acontecer. “O metaverso é um tema quente nos dias de hoje, então, por favor, espere por isso”, informou Han Jong-Hee.

No entanto, na reunião com acionistas da última quinta-feira, 16, a empresa anunciou o seu plano de ação para promover ativamente a ideia em seus negócios. Segundo Han Jong-Hee, o plano inclui uma série de novas fusões e aquisições de negócios na esfera da inteligência artificial, tecnologia de telecomunicações 5G, produção de robôs e equipamentos eletrônicos automotivos.

A empresa já tinha testando a tecnologia blockchain em seus dispositivos há um tempo, e chegou a incluir uma carteira de criptomoedas em seu mais novo modelo de celular, o Samsung Galaxy S22, e o suporte para NFTs nos seus modelos mais atuais de Smart TVs. Agora, assim como o Facebook, a Samsung vai além, transformando o metaverso em seu principal motor para impulsionar o crescimento da empresa.

"Não há limite para a área ou escala de negócios, e estamos considerando ativamente fusões e aquisições em vários campos que podem se tornar novos motores de crescimento", declarou o vice-presidente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok