MicroStrategy compra mais US$ 10 milhões em bitcoin e lucro já passa de 100%
Com o aporte anunciado nesta terça, empresa passa de 71 mil bitcoins e investimento de US$ 1,145 bilhão na criptomoeda já vale mais do que dobro
Modo escuro
(SOPA Images/Getty Images)
Publicado em 2 de fevereiro de 2021, 12h51.
Última atualização em 2 de fevereiro de 2021, 12h59.
A empresa de softwares de business intelligente (BI) MicroStrategy continua firme em sua estratégia de investimento em bitcoin. Nesta terça-feira, 2, a companhia fez novo aporte na criptomoeda, de 10 milhões de dólares, segundo documento registrado junto à SEC, o órgão regulador para valores mobiliários nos EUA.
Com a compra mais recente, de 295 bitcoins, a 33.898 dólares cada, faz com que a MicroStartegy chegue a impressionantes 71.079 bitcoins, comprados a um valor total aproximado de 1,145 bilhão de dólares — hoje, os ativos equivalem a quase 2,5 bilhões de dólares.
O movimento sugere que a MicroStrategy se aproveitou da queda no preço do ativo após a alta de cerca de 20% motivada, segundo analistas, pelas manifestações do CEO da Tesla, Elon Musk, e do lendário investidor de Wall Street, Ray Dalio, ambas em tom favorável à criptomoeda.
Na primeira reunião de resultados da empresa em 2021, na semana passada, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, afirmou que a empresa vai continuar a "gerenciar ativamente o seu balanço" e "adquirir progressivamente mais bitcoin" por preços que "provavelmente vão continuar subindo".
"Continuamos planejando manter nosso bitcoin e investir fluxos de caixa excedentes adicionais em bitcoin. Além disso, exploraremos várias abordagens para adquirir bitcoins adicionais como parte de nossa estratégia corporativa", disse o executivo, completando que a estratégia de usar o bitcoin como principal reserva financeira colocou a MicroStrategy em posição de liderança e gerou interesse pela companhia.
Nesta terça, o bitcoin chegou a subir 5%, buscando a faixa de 36 mil dólares, mas não conseguiu sustentar o valor e é negociado no momento a 34.800 dólares no mercado internacional e 188.500 reais nas exchanges brasileiras.
Mais lidas em Future of Money
Últimas Notícias
Currículo de Steve Jobs vira NFT e vai a leilão com o documento original
Há um anoGestora lança ETF focado apenas em empresas de mineração de criptomoedas
Há um anoBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais