Ex-gestor do Goldman Sachs, Raoul Pal investe 98% do patrimônio em bitcoin

Aposentado aos 36 anos, ex-trader e gestor de fundos hedge diz ter vendido posições de ouro para colocar 98% do patrimônio em BTC e ETH

Famoso depois de construir uma carreira de sucesso como gestor de fundos hedge e trader da Goldman Sachs e, segundo o próprio, se aposentar aos 36 anos de idade, Raoul Pal divulgou uma informação bombástica: trocou 98% do seu patrimônio por bitcoin e ether, o criptoativo da Ethereum.

“Ok, última bomba: tenho uma ordem de venda aberta para amanhã, para vender todo o meu ouro e depois comprar BTC e ETH (80/20). Eu não tenho nada além disso (exceto por alguns títulos e algum dinheiro). 98% do meu patrimônio líquido. Veja, você não pode categorizar, exceto por ‘irresponsavelmente otimista’. Boa noite a todos”, publicou, em sua página no Twitter, na noite do último domingo (29).

Respondendo às pessoas que comentaram a postagem, Pal explicou porque colocará 80% do valor em bitcoin e 20% no ether: “Acredito que a performance do ETH supera possivelmente na proporção de 5 para 1, mas quem sabe? BTC é a aposta fácil”. “As instituições ainda não sabem nem como pensar no Ethereum, estão apenas começando”, completou.

Raoul Pal também explicou a seus seguidores que não sigam a sua aposta: “Sou um cara macro e sei a melhor aposta que já vi. Eu posso correr o risco. Você não deve seguir meu exemplo, mas fazer sua própria pesquisa e dimensionar seus invetimentos de acordo”, publicou.

Apesar de ter se desfeito dos investimento em ouro, Pal explicou que isso não significa descrença no ativo. Um seguidor perguntou “É justo dizer que suas ações não são necessariamente uma acusação contra o ouro, mas mais um nível mais alto de convicção no bitcoin?”. “100%. Gosto de ouro e acho que vai subir”, respondeu.

Depois de se aposentar do mercado financeiro, Raoul Pal, cujo otimismo em relação ao bitcoin vem de longa data, criou o site Real Vision, um canal de TV on-demand focado em investimentos e finanças, que já possui mais de 10 mil assinantes de 100 diferentes países.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.