C6 Bank libera pagamento por débito automático para correntistas
Muitas fintechs não oferecem a funcionalidade recém-lançada pelo banco digital, mas ainda com limitações
Modo escuro
Ao receber o título protestado, o cartório faz a checagem da existência da dívida e notifica o devedor, que tem três dias para quitar o débito (iStock/Abril Branded Content)
Publicado em 22 de outubro de 2020, 18h19.
Última atualização em 22 de outubro de 2020, 18h48.
O banco C6 Bank anunciou a disponibilização da função de pagamento por débito automático para seus correntistas, e clientes da fintech poderão fazer pagamento de cartões de crédito e contas recorrentes — como gás, água, luz e telefonia, entre outras — utilizando o método.
Por enquanto, apenas os cartões de crédito C6 e C6 Carbon, emitidos pela própria empresa, poderão ser pagos com débito automático. Sobre as contas recorrentes, somente aquelas das empresas conveniadas poderão utilizar a funcionalidade.
Até o momento, o C6 afirma ter dez grandes prestadoras de serviço já cadastradas e aptas a utilizar este método de pagamento. A lista de empresas não foi divulgada e, segundo a empresa, "será liberada e aumentada progressivamente".
Uma delas já é conhecida: a operadora Tim, com quem o C6 Bank fechou parceria em março. A opção de pagamento por débito automático das contas Tim já tinha sido anunciada no pacote de benefícios dos clientes do banco.
O pagamento de contas por débito automático é uma das formas mais práticas e eficientes para evitar atrasos e trabalho para o consumidor. Mas muitas fintechs ainda não oferecem essa funcionalidade para seus clientes, como é o caso do Nubank e várias outras.
Mais lidas em Future of Money
Últimas Notícias
Currículo de Steve Jobs vira NFT e vai a leilão com o documento original
Há um anoGestora lança ETF focado apenas em empresas de mineração de criptomoedas
Há um anoBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O valor do propósito autêntico
Por que a MIGNOW se tornou a queridinha dos usuários SAP?
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais