Future of Money
Acompanhe:

Investidores de criptomoeda inspirada em Donald Trump têm dados vazados

Hacker invadiu o site do projeto e expôs os e-mails e senhas de usuários que compraram a criptomoeda, inclusive personalidades conhecidas entre os conservadores

 (Carlos Barria/Reuters)

(Carlos Barria/Reuters)

C
Coindesk

Publicado em 23 de julho de 2021, 11h27.

As identidades de mil usuários que se cadastraram no site associado à Magacoin, criptomoeda que possui como tema o slogan da campanha de Donald Trump nos Estados Unidos, “Make America great again” (MAGA), foram expostas.

De acordo com publicação do jornal The Guardian, na quinta-feira, 22, alguns dos usuários são personalidades conservadoras da mídia e figuras do partido republicano dos Estados Unidos. A magacoin é descrita como “uma moeda digital para a comunidade MAGA”.

Um hacker teve a habilidade de invadir a segurança do website e expôs e-mails, senhas, endereços de carteiras digitais e endereços de IP dos usuários que compraram a moeda, lançada há uma semana.

A Magacoin é uma moeda criada pelos conservadores que apoiam a política “America First” após se frustrarem com o resultado das eleições de 2020, que substituíram Trump por Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos. A criptomoeda seria um meio de contra-atacar e apoiar os candidatos que são entusiastas do lema “Make America great again” nas eleições de 2022 e outras mais.

O resultado das eleições de 2020 foi fortemente contestado pelos conservadores nos Estados Unidos, que afirmam que houve fraude nos resultados, favorecendo o partido democrata.

Aproximadamente 75 milhões de moedas foram emitidas, representando o número de pessoas que votaram para eleger Trump em novembro de 2020.

Texto traduzido e republicado com autorização da CoinDesk