Future of Money
Acompanhe:

Coinbase ataca Apple e acusa empresa de bloquear atualização de aplicativo

Corretora de criptoativos afirma que gigante de tecnologia impossibilitou transferência de NFTs em seu serviço de carteira digital

Coinbase pediu que Apple se comunique com a empresa para resolver possíveis problemas (Chesnot/Getty Images)

Coinbase pediu que Apple se comunique com a empresa para resolver possíveis problemas (Chesnot/Getty Images)

C
Cointelegraph Brasil

2 de dezembro de 2022, 10h47

A corretora de criptoativos Coinbase informou que os usuários da sua carteira digital de autocustódia não poderão mais transferir tokens não-fungíveis (NFTs, na siglas em inglês), culpando a Apple pelo impedimento da função.

Em um post no Twitter, a Coinbase Wallet disse que a gigante de tecnologia bloqueou o lançamento da atualização mais recente de seu aplicativo em um esforço para “coletar 30% de taxa" das transferências por meio de compras no aplicativo.

(Mynt/Divulgação)

A plataforma alegou que a Apple queria que a Coinbase Wallet desativasse as transações com NFTs e introduzisse “novas políticas para proteger seus lucros às custas do investimento do consumidor em NFTs e inovação do desenvolvedor em todo o ecossistema cripto”.

“Para quem entende como funcionam os NFTs e blockchains, isso claramente não é possível”, disse a Coinbase Wallet. “O sistema de compra no aplicativo proprietário da Apple não oferece suporte a cripto, portanto, não poderíamos obedecer, mesmo que tentássemos. Isso é semelhante à tentativa da Apple de reduzir as taxas de cada e-mail enviado por protocolos de Internet abertos".

A empresa publicou um aviso no Twitter sobre o problema: "você deve ter notado que não pode mais enviar NFTs no Coinbase Wallet iOS. Isso ocorre porque a Apple bloqueou nosso último lançamento de aplicativo até desabilitarmos o recurso".

O aplicativo de carteira disse que os usuários afetados pela decisão – ou seja, aqueles com iPhones – achariam “muito mais difícil transferir esse NFT para outras carteiras”. A Coinbase acrescentou que o bloqueio pode ter sido um descuido, pedindo à Apple que se comunique com a empresa sobre quaisquer problemas.

A Coinbase anunciou pela primeira vez que adicionaria suporte para NFTs à sua carteira de autocustódia em dezembro de 2021, dando aos usuários acesso por meio do aplicativo a mercados como o OpenSea. Em 29 de novembro, o aplicativo disse que suspenderia o suporte para Bitcoin Cash, XRP, Ethereum Classic e Stellar Lumen, citando o baixo uso.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok