Future of Money

CBF vai distribuir NFTs gratuitos do Brasileirão com benefícios exclusivos para torcedores

Campeonato brasileiro de futebol terá experiências imersivas e plataforma exclusiva para quem resgatar NFTs gratuitos

Torcedores poderão ganhar NFT de graça (Fernando Torres/CBF/Agência Brasil)

Torcedores poderão ganhar NFT de graça (Fernando Torres/CBF/Agência Brasil)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de abril de 2023 às 16h19.

A partir desta sexta-feira, 14, torcedores do futebol brasileiro poderão resgatar gratuitamente um token não fungível (NFT) do Brasileirão. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca utilizar a tecnologia blockchain para aprimorar a experiência do torcedor em uma plataforma exclusiva.

"Na minha gestão à frente da CBF, buscamos nos conectar com todas as formas de interação com o torcedor. Trazer a tecnologia, aliada à emoção do futebol, nos dará ainda mais opções de aproximação e de engajamento com novos públicos e diferentes perfis de torcedores", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em um comunicado de imprensa.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Chamada de Passe de Temporada, a coleção de NFTs dará o direito aos torcedores participarem de uma plataforma gamificada exclusiva que será lançada em maio. O Fanverso, nome da plataforma, reunirá uma série de ações e benefícios relacionados ao Brasileirão.

Além disso, os torcedores que resgatarem os NFTs terão taxas mais baixas de negociação de criptomoedas na Binance e descontos nos cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy.

Eles também poderão participar do match prediction, votar em enquetes e outras experiências gamificadas. Os que tiverem o melhor desempenho poderão resgatar prêmios exclusivos, itens colecionáveis, ingressos, experiências de hospitalidade, entre outros, segundo o comunicado.

Como resgatar os NFTs

A corretora de criptomoedas Binance ficará responsável pela emissão dos tokens. Para resgatá-los, é necessário se cadastrar no site do Brasileirão e no da Binance, seguindo três passos, segundo o comunicado:

1. Cadastre-se no site do Brasileirão Assaí para resgatar um código.
2. Acesse a página inicial do NFT Passe de Temporada do Brasileirão Assaí 2023 da Binance usando o código e registre-se. Quem já for usuário da Binance também poderá resgatar seu NFT indicando amigos para abrirem uma conta na corretora.
3. Conclua o processo de verificação de identidade e o NFT será desbloqueado automaticamente.

“Estamos honrados em fazer essa parceria com a CBF e temos certeza de que esse lançamento histórico permitirá que mais brasileiros se sintam mais próximos de seus clubes e aprendam sobre criptomoedas, para que possam aproveitar o que essa tecnologia tem a oferecer”, disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CBFFutebolNFTsNFT

Mais de Future of Money

Criador da Ethereum faz criptomoeda meme de hipopótamo disparar após vender R$ 3,5 milhões em ativos

Criador do bitcoin vai ser revelado em documentário? Conheça os nomes mais cotados

Justiça dos EUA aprova plano de falência da FTX criticado por clientes prejudicados

Mastercard quer oferecer "soluções seguras e escaláveis" para cripto, diz líder global