BTG Pactual anuncia vaga de emprego em sua nova plataforma de criptomoedas

Anúncio foi publicado na página oficial da Mynt, que busca por um novo desenvolvedor de software que possua conhecimentos sobre blockchain e criptoativos
 (Leandro Fonseca/Exame)
(Leandro Fonseca/Exame)
L
Lucas Josa

Publicado em 23/09/2021 às 12:52.

Última atualização em 24/09/2021 às 15:22.

Após o anúncio de lançamento da Mynt, plataforma de negociação direta de criptoativos do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina divulgou que está em busca de um novo integrante para a sua equipe de tecnologia com foco em cripto e blockchain.

De acordo com a vaga publicada em seu site oficial, a Mynt busca um novo colaborador que possua conhecimentos na área de engenharia da computação, com foco em desenvolvimento de sistemas, e que tenha capacidade e interesse em aprender a lidar rapidamente com novas linguagens de programação e novas tecnologias, como blockchain e criptomoedas,

"A área de tecnologia do Banco tem crescido a cada dia e temos certeza que ela protagonizará os novos modelos de negócios do banco... Será um diferencial conhecimento em Docker, AWS, Flutter e também conhecimentos sobre mercado financeiro e criptomoedas/blockchain", comunicou o BTG Pactual no anúncio da vaga para trabalhar na Mynt.

Apesar do aumento do desemprego e da crise causada pela pandemia, o setor de cripto e blockchain está em franco crescimento, com centenas de vagas sendo publicadas nas últimas semanas. Além disso, essa não é a primeira vez que o BTG Pactual anuncia vagas que buscam profissionais que já tenham conhecimento sobre o mercado de criptoativos. Em abril deste ano, o banco de investimentos divulgou duas vagas que também tinham o foco em desenvolvimento de sistemas, sendo nomeadas como posições de analistas de tecnologia (frontend e fullstack).