Future of Money
Acompanhe:

Bitcoin se aproxima de recorde de 10 anos enquanto outras estatísticas revelam otimismo do mercado

No momento, o bitcoin está a um dia de atingir um recorde de quase 10 anos e a Ethereum pode atingir um marco significativo no segundo trimestre

Métricas do blockchain podem gerar otimismo no setor cripto (Andy/Getty Images)

Métricas do blockchain podem gerar otimismo no setor cripto (Andy/Getty Images)

C
Cointelegraph Brasil

18 de janeiro de 2023, 10h08

A primeira criptomoeda do mundo, o bitcoin, está a um dia de igualar sua histórica sequência de 15 dias seguidos de valorização se o movimento positivo de preços continuar.

Em novembro de 2013, o bitcoin registrou um movimento de preço positivo consistente por 15 dias, configurando a mais longa sequência de alta em sua história.

"URGENTE: O preço do bitcoin subiu 14 dias seguidos - a um dia de bater um novo recorde histórico!"

No momento, o bitcoin está no décimo quarto dia de sua seqüência de vitórias, atingindo máximas de quatro meses no processo.

Mais um dia de movimento ascendente de preços corresponderá à seqüência de 2013. Se o bitcoin continuar valorizando outros dias depois disso, ele estabelecerá um novo recorde de todos os tempos.

No entanto, esta não é a única métrica de alta cruzando para um novo território.

  • Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

Ethereum em breve ultrapassará 100 milhões de endereços ativos

Os endereços Ethereum contendo pelo menos algum ether logo ultrapassarão a marca de 100 milhões, dada a quantidade atual de endereços de carteira e a taxa de crescimento histórica da métrica.

Em 16 de janeiro, a empresa de análise on-chain de criptomoedas Glassnode disse que o número de endereços de Ethereum acima de zero atingiu um recorde histórico de quase 92,5 milhões.

"O número de endereços acima de zero atingiu uma máxima histórica de 92.483.337"

De acordo com os dados, a Ethereum está a apenas 7,5 milhões de endereços acima de zero de cruzar o marco de 100 milhões.

Desde 2019, o número aumentou cerca de 20 milhões por ano. Se essa taxa continuar, é provável que as carteiras de Ethereum acima de zero possam atingir 100 milhões em algum momento do segundo trimestre de 2023.

Ethereum atinge 500 milhões de validadores

Outra métrica da Ethereum que não para de crescer é o número de validadores — entidades responsáveis por validar as transações feitas na blockchain.

A contagem de validadores da Ethereum ultrapassou a marca de 500.000 em 12 de janeiro, de acordo com dados da BeaconScan.

(Beacon Scan/Reprodução)

O recorde ocorre quando o hard fork Shangai previsto para março permitirá — entre outras coisas — que os validadores finalmente saquem o ether mantido em staking para que pudessem atuar como validadores da rede.

EUA lideram adoção de pagamentos com criptomoedas

Os Estados Unidos são o país mais receptivo para pagamentos feitos com criptomoedas.

Mais da metade de uma lista de 250 empresas que aceitam criptomoedas como pagamento eram baseadas nos EUA, de acordo com o relatório Forex Suggest Crypto Acceptance publicado em 14 de janeiro, dando ao país o primeiro lugar no ranking de empresas que aceitam criptomoedas.

Os EUA foram seguidos pelo vice-campeão Reino Unido, enquanto o terceiro lugar coube ao Canadá.

O comércio eletrônico é a indústria mais amigável a pagamentos com criptomoedas, seguida pelo setor de turismo.

A maior empresa em termos de capitalização de mercado a aceitar criptomoedas é a Microsoft. A gigante de tecnologia está avaliada em US$ 1,8 trilhão.

Bitcoin sintético na Ethereum cai 35% desde o pico de 2022

Nem tudo é otimismo, no entanto. O Wrapped Bitcoin (WBTC), uma versão sintética do bitcoin na Ethereum, viu seu suprimento cair 35% desde maio.

Um tweet publicado em 17 de janeiro pela Glassnode revelou que a alta histórica de maio de 2022 de 285.000 WBTC na Ethereum ocorreu logo antes do colapso do preço do TerraLunaClassic (LUNC) e de sua stablecoin algorítmica TerraClassicUSD (USTC).

"O saldo total de WBTC na Ethereum caiu mais de 35% desde o colapso do projeto LUNA/UST. No pico, havia 285 mil bitcoin sintético na Ethereum, e desde então caiu para 101,55k WBTC ao longo de 2022"

A quantidade de WBTC caiu 101.550 ao longo de 2022 e o blockchain agora hospeda cerca de 183.500 bitcoins sintéticos.

Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok