Binance escolhe MultiCoin para 1º investimento em fundo de cripto

Empresas já haviam trabalhado juntas para identificar e investir em projetos iniciais em blockchain

A Binance, principal bolsa de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira, 2, o investimento na MultiCoin Capital, uma das principais gestoras do setor. Os valores envolvidos na operação não foram revelados.

O aporte marca o primeiro investimento da Binance em um fundo hedge focado em criptomoedas. A empresa já havia trabalhado em conjunto com a MultiCoin, chegando a colaborar para identificar e investir em projetos iniciais em blockchain.

"A empresa tem um histórico forte e um conhecimento único dos ativos emergentes que vão muito além do bitcoin. Eles são os melhores no que fazem, e estamos contentes de nos juntar a eles como parceiros. Estamos animados em trabalhar juntos de forma ampla na indústria", afirmou em nota o presidente da Binance, Changpeng Zhao.

Com o investimento, as duas empresas devem se aproximar ainda mais para explorar novos meios de apoiar a expansão de todo o ecossistema blockchain.

"Estamos orgulhosos de receber a Binance em nosso grupo limitado de parceiros. Este investimento representa um grande voto de confiança para a nossa empresa, e uma responsabilidade que estamos preparados para assumir", disse Tushar Jain, sócio-gestor da Multicoin Capital.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.