Future of Money

Binance é acusada de racismo por publicação nas redes sociais e culpa estagiário

Maior corretora de criptomoedas do mundo é criticada por publicação nas redes sociais e anuncia vaga de estagiário de maneira controversa; entenda

Binance Pay: plataforma, que surgiu como um novo método para pagamentos com criptomoedas, já acumula mais de 12 milhões de usuários (Binance/Divulgação)

Binance Pay: plataforma, que surgiu como um novo método para pagamentos com criptomoedas, já acumula mais de 12 milhões de usuários (Binance/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de junho de 2024 às 14h56.

Tudo sobreCriptoativos
Saiba mais

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em volume de transações, foi acusada de racismo no último sábado, 15. A empresa publicou uma “piada” de cunho racista em seu perfil oficial e global no X (antigo Twitter) e após críticas, apagou a publicação, culpando um suposto estagiário.

 

A publicação da Binance apresentava uma piada em que um policial avaliava o personagem por seu tom de pele. Os tons mais claros representavam, de acordo com a publicação, os clientes da Binance. Já os tons mais escuros, segundo a publicação, precisariam ser avaliados através do processo de autenticação de dois fatores, muito utilizado por plataformas online para verificar a identidade dos usuários.

Retratação

Após uma leva de críticas e acusações de racismo no último sábado, 15, a Binance apagou a publicação e publicou uma retratação na qual alega a necessidade de contratar um “estagiário novo”. Na mesma publicação, a Binance classificou o caso como algo sobre “tabus culturais mundiais” e em nenhum momento mencionou as acusações de racismo.

Segundo a retratação, a corretora cripto gostaria de contratar um novo estagiário que tenha três requisitos, sendo um deles “entender os tabus culturais mundiais”.

 

“Nós pedimos desculpas pela publicação recente. A intenção era destacar o compromisso da Binance com a segurança do usuário e suas rigorosas medidas de segurança. Nós claramente precisamos de um estagiário novo com as seguintes qualidades:

• Ama a comunidade cripto
• Super talentoso com mídias sociais
• Entende os tabus culturais mundiais

Compartilhe conosco seus melhores portfólios nos comentários. Nosso time irá entrar em contato com os candidatos selecionados. Obrigada pela compreensão”, publicou a empresa no último dia 15 em seu perfil oficial do X.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasRacismo

Mais de Future of Money

Hiperautomação, blockchain e Web3: o futuro da transformação digital

Independência financeira: empresas e corretoras cripto estão preparadas para esta demanda?

Drex: quase metade dos brasileiros não está convencida de adotar o real digital, revela pesquisa

Segurança, nuvem e IA generativa de mãos dadas no mercado financeiro

Mais na Exame