Autor de Pai Rico, Pai Pobre, recomenda investir em bitcoin: “pechincha”
Robert Kiyosaki, do livro nº 1 de finanças pessoais, classifica momento de “recessão” como propício para investimentos em bitcoin, ouro e prata após quedas nos preços
Modo escuro
Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre (Matt Carasella/Patrick McMullan/Getty Images)
Publicado em 31 de janeiro de 2023, 11h37.
Ouro, prata e bitcoin podem ser os investimentos ideais para quem busca enfrentar e lucrar em meio a uma recessão, segundo o autor do livro best-seller Pai Rico, Pai Pobre. E quem deseja investir poderá se deparar com uma “pechincha”, nas palavras de Robert Kyiosaki.
Segundo o especialista em finanças, o momento atual é de recessão global. Famoso por suas previsões catastróficas, Kiyosaki utilizou suas redes sociais no último sábado, 28, para reforçar a recomendação de investimento em ouro, prata e bitcoin.
Q: WHATIS WORSE THAN A GREAT DEPRESSION? A: a global recession. UNFORTUNATELY we are in GLOBAL RECESSION. Hang on. Rough landing for world. BAD NEWS Bankruptcy, Unemployment, Homelessness soar. Retirements toast. GOOD NEWS. Bargains everywhere. Gold, Silver, BC PRICELESS.
— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) January 28, 2023
“Pergunta: O que é pior que uma grande depressão? Resposta: Uma recessão global. Infelizmente estamos em uma recessão global. Aguente firme. O solo está frágil para o mundo todo. Más notícias: falência, desemprego e desalojamento crescem. Aposentadorias vão embora. Boas notícias: pechinchas em todos os lugares, ouro, prata, bitcoin, [é] inestimável”, publicou o autor.
Apesar do erro de grafia, seguidores posteriormente constataram a recomendação do bitcoin ao final da publicação. Kiyosaki sempre costuma recomendar ouro, prata e bitcoin em suas redes.
A "pechincha" mencionada pelo autor estaria na queda recente dos mercados financeiros globais. O bitcoin, por exemplo, ainda é cotado com queda de 66% desde sua máxima histórica, atingida em novembro de 2021, de acordo com dados do CoinMarketCap.
Ainda que o bitcoin possa parecer diferente às outras recomendações de Kiyosaki envolvendo metais preciosos, a maior criptomoeda do mundo é classificada como o “ouro digital” por uma série de especialistas e entusiastas. Além disso, não é controlada por nenhum governo ou instituição centralizada, o que pode ser uma vantagem segundo o autor.
No entanto, depois do sucesso de Pai Rico, Pai Pobre, Kiyosaki se tornou uma figura controversa, envolvida em uma série de polêmicas. Crítico do governo norte-americano, o autor do livro nº1 de finanças pessoais já recomendou o investimento em bitcoin muitas vezes nos últimos anos, a maioria delas em conjunto com previsões catastróficas de uma possível recessão e críticas à impressão excessiva de dinheiro nos Estados Unidos.
No último ano, estiveram entre as recomendações de “investimento” do autor, papel higiênico e comida enlatada, além do ouro, prata, bitcoin e outras criptomoedas, como ether. Segundo ele, este seria o arsenal necessário contra uma recessão que já prevê há anos.
Sabia que você pode investir em Bitcoin, ether, Polkadot e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Mais lidas em Future of Money
Últimas Notícias
Megainvestidora "queridinha de Wall Street" compra milhões em ações de empresas cripto
Há 12 horasCardano surfa em alta do mercado, atrai investidores e pode subir mais após atualizações
Há 12 horasBitcoin supera ouro, renda fixa e Ibovespa com alta de mais de 50% em 2023
Há 15 horasBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais