Future of Money

Autor de "Pai Rico, Pai Pobre" diz que comprar bitcoin é como fazer um seguro contra corrupção

Robert Kiyosaki ainda recomendou o investimento em ouro e prata para se proteger de crise e corrupção

 (New York Daily News Archive/Getty Images)

(New York Daily News Archive/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 24 de maio de 2023 às 15h10.

Última atualização em 24 de maio de 2023 às 15h18.

Além de surpreender pela forte valorização que desbancou todos os outros investimentos desde a sua criação, o bitcoin pode servir como uma espécie de “seguro” contra a corrupção e incompetência de governantes, segundo o autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre".

Robert Kiyosaki, famoso por ter escrito o livro número 1 em finanças pessoais, acredita que caminhamos para uma grande crise econômica mundial. E para se proteger disso, a recomendação de investimento de Kiyosaki é bitcoin, ouro e prata, ativos que não estão ligados à governos.

“Pouso suave? Pouso forçado? Ou pouso de colisão? Eu digo pouso de colisão. Espero estar errado, mas é nisso que acredito. A corrupção é alta e os líderes corruptos. Compre ouro, prata, bitcoin. Ainda é o melhor seguro contra corrupção e incompetência”, publicou o autor de "Pai Rico, Pai Pobre" no Twitter na última quinta-feira, 18.

A inflação se tornou um problema grave em diversos países, incluindo Argentina e Brasil. Mas falando dos Estados Unidos, que também bateu recordes de inflação no último ano, Kiyosaki prevê problemas ainda maiores.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Inflação e risco de calote nos EUA

A inflação dos Estados Unidos ainda está longe da meta de 2%, pressionando o banco central a elevar a taxa de juros do país ainda mais. No último ano, a postura agressiva do Federal Reserve em sua política monetária gerou aversão ao risco e, aliada a outros fatores como a queda da Terra/LUNA e FTX, empurrou a cotação do bitcoin e das principais criptomoedas para baixo em mais de 60%.

No entanto, a elevação da taxa de juros também está fazendo com que bancos como Silvergate e Silicon Valley Bank quebrem no país, o que foi positivo para a cotação do bitcoin, que acumula alta de mais de 60% em 2023.

Com a situação cada vez mais complicada para as instituições do governo americano, o alerta de Robert Kiyosaki recomenda o investimento em ouro, prata e bitcoin. Apesar de suas recomendações e previsões catastróficas não serem novidade entre seus seguidores, elas podem estar alinhadas com o posicionamento de boa parcela dos investidores.

Uma pesquisa da Bloomberg com 637 investidores revelou que aproximadamente 50% deles investiria em ouro no caso de calote dos Estados Unidos sobre sua dívida. O risco de calote, além da inflação, também é uma grande preocupação, devido ao teto da dívida do país. Outros 7,8% a 11,3%, no entanto, investiriam em bitcoin.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoin

Mais de Future of Money

Putin diz que mineração de bitcoin pode gerar riscos energéticos para a Rússia

Governo elogia Drex, mas diz que Banco Central precisa ter "limites" no projeto

De matic para pol: Polygon vai mudar criptomoeda em atualização do blockchain

Bilionário Mark Cuban diz que bitcoin pode se tornar um ativo de reserva global

Mais na Exame