Future of Money

Após “mês desafiador” para cripto, BTG divulga recomendação de julho com foco em três ativos

De acordo com os especialistas em research da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, junho foi um mês desafiador para cripto, mas perspectivas seguem otimistas

. (Reprodução/Reprodução)

. (Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 3 de julho de 2024 às 09h26.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, divulgou as recomendações de seus especialistas para o mês de julho. Após um “mês desafiador” em junho, o foco agora está em três criptoativos, especialmente para os investidores moderados e sotisticados.

A carteira recomendada, divulgada todo início de mês pela Mynt, é dividida entre opções para investidores de perfil conservador, moderado e sofisticado. Nesta edição, as recomendações para investidores conservadores permanecem as mesmas e o documento está disponível na íntegra no site e aplicativo da plataforma cripto do BTG.

Já para os investidores de perfil moderado e sofisticado, três criptomoedas ganharam destaque além do bitcoin, a maior delas em valor de mercado.

Ethereum (ETH)

De acordo com os analistas de research da Mynt, “junho foi um mês desafiador para o mercado de criptoativos, com o bitcoin registrando uma desvalorização de 10,8% e voltando a ser negociado próximo dos US$ 60 mil”.

“A capitalização do mercado cripto recuou aproximadamente US$ 260 bilhões, refletindo incertezas em torno das pers¬pectivas de cortes na taxa de juros nos EUA e resultando em recuos para os principais criptoativos”, acrescentaram.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Entre os motivos para sugerir um aumento de 2,5% na exposição de ether na carteira moderada e 5% na carteira sofisticada, estão os receios de pressão vendedora sobre o bitcoin graças à transferência de bitcoins apreendidos pelos governos alemão e norte-americano, junto com os reembolsos da corretora falida Mt. Gox.

“Com os preços já refletin¬do este cenário, a perspectiva para o mercado cripto segue otimista, especialmente com o início da negociação de ETFs de ether em julho, devendo trazer um fluxo positivo para o ecossistema Ethereum”, disseram os analistas no documento.

“Destinamos um pequeno percentual da exposição em bitcoin para incremento de posição em ether. Essa estratégia reflete a expectativa de que os fluxos vendedores podem manter o preço do bitcoin sobre pressão, enquanto os novos ETFs gerem um fluxo positivo para o ether”, justificaram.

Solana (SOL)

A SOL, criptomoeda nativa da rede Solana, também teve sua exposição aumentada na carteira recomendada para investidores de perfil moderado em 2,5%.

“Solana continua a demonstrando crescimento expressivo e consistência nas métricas, con¬solidando-se como um destino principal para aplicações de alta eficiência de transações, atraindo a atenção de grandes instituições como VanEck e 21Shares, que solicitaram registro de ETF de SOL”, disseram os analistas da Mynt no documento.

Render (RNDR)

A exposição em RNDR foi aumentada apenas na carteira recomendada para investidores de perfil sofisticado, ou seja, aqueles que estão dispostos a assumir riscos maiores em busca de oportunidades de lucro significativas.

Com um aumento de 2,5% na carteira sofisticada, os analistas da Mynt pontuam as soluções inovadoras trazidas pela Render para justificar a recomendação.

“Render continua a desenvolver iniciativas que oferecem soluções reais para o setor de inteli¬gência artificial, fornecendo poder computacional ocioso para treinamento de modelos e renderiza¬ção de imagens”, disseram eles no documento.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosFinançasBTG Pactual

Mais de Future of Money

MicroStrategy, maior detentora de bitcoin, anuncia desdobramento de ações nos EUA

Ethereum ronda maior nível de criptos "travadas" em staking, enquanto mercado espera ETFs

Token da associação de futebol da Argentina dispara 100% com seleção na final da Copa América

Trump vai participar de um dos maiores eventos do mercado cripto e reforça aproximação com setor

Mais na Exame