19% da cidade de Nova York já investe em criptomoedas, mostra pesquisa da Coinbase
Novaiorquinos estão otimistas com a nova classe de ativos; criptomoedas também chamam a atenção das maiores empresas do mundo
Modo escuro
(Frank Lee/Getty Images)

Publicado em 11 de setembro de 2023 às, 10h30.
Uma pesquisa da Coinbase, corretora cripto norte-americana listada na Nasdaq, apontou que os novaiorquinos estão bastante otimistas de que os criptoativos “tornarão o sistema financeiro mais justo”. 19% deles já investem na nova classe de ativos.
O estado, famoso pelo destaque de Wall Street no mercado financeiro, foi o foco do novo relatório da série “United States of Crypto” da Coinbase. Segundo a empresa, Nova York se estabeleceu como uma “fortaleza cripto com defensores apaixonados, apesar dos desafios regulatórios”. O estudo foi conduzido entre os residentes de Nova York pela Morning Consult e encomendado pela Coinbase.
- Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.
1 em cada 3 dos novaiorquinos entrevistados afirmaram que “criptoativos tornam o sistema financeiro mais justo” e que é um “investimento que vale a pena para o futuro”, de acordo com o estudo.
“Acreditamos fundamentalmente que a tecnologia criptográfica e blockchain são fundamentais para aumentar a liberdade econômica e as oportunidades em todo o mundo”, comentou a Coinbase.
Empresas também miram nos criptoativos
Além disso, a corretora cripto, que é a única listada em bolsa até o momento destacou no estudo que 19% dos novaiorquinos já investem em criptomoedas. “A rápida adoção de tecnologias cripto e web3 no estado, com quase um quinto dos novaiorquinos possuindo criptomoedas, sinaliza um futuro promissor para cripto em Nova York”, acrescentou.
A pesquisa também revelou que o estado de Nova York possui impressionantes 692 organizações blockchain com mais de 800 fundadores. Além disso, mais da metade – 52% – das empresas Fortune 100, lista que classifica as maiores do mundo, buscaram por iniciativas com criptoativos, blockchain ou web3 desde o início de 2020.
Tecnologia, serviços financeiros e varejo são responsáveis pela maioria das iniciativas (75%) empreendidas pelas empresas Fortune 100 desde o primeiro trimestre de 2020, e muitos deles residem em Nova York, apontou a pesquisa.
A Coinbase também revelou no documento que escolheu se tornar uma empresa pública nos EUA porque acredita que os EUA estariam mais bem servidos se adotassem esta inovação fundamental. No entanto, a empresa enfrenta um processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) por conta de uma verdadeira guerra entre grandes empresas de criptoativos e a autarquia por uma regulação adequada no país.
Economia digital e você ainda não investe em criptoativos? Conheça a Mynt, uma plataforma crypto brasileira e com a melhor seleção de ativos disponível para você explorar novas formas de investir sem medo. Abra agora sua conta gratuitamente.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Créditos

Mariana Maria Felismino da Silva
Repórter do Future of MoneyFormada pela USP, trabalha na cobertura dos temas relacionados ao futuro do dinheiro como criptomoedas, Pix, Open Finance, inteligência artificial e metaverso. Está na EXAME desde 2021.Últimas Notícias
Pix e Drex formam a ponte entre o mundo tradicional e a nova economia digital
Há um diaAdvisor de gigantes cripto: como a profissão pode ajudar o mercado a crescer
Há um diaDescomplicando o mercado de carbono brasileiro: blockchain como ferramenta viabilizadora
Há 2 diasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Huawei no Brasil: evolução na velocidade 5G
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais