Vestido que Amy Winehouse usou em capa de álbum é leiloado

O objetivo é arrecadar fundos para a fundação que leva seu nome

Londres – O vestido de chiffon que Amy Winehouse usou na capa de seu álbum ‘Back to black’ será leiloado no dia 29 de novembro em Londres, com o objetivo de arrecadar fundos para a fundação que leva seu nome.

A casa de leilões Kerry Taylor indicou que o modelo, assinado pela estilista Disaya, tem um preço estimado de entre 10 mil e 20 mil libras (entre US$ 16 mil e US$ 32 mil).

O modelo é um vestido curto de cor crua estampado com linhas vermelhas. Na capa de ‘Back to black’, álbum que saiu em 2006 e vendeu mais de 3,2 milhões de cópias, Amy também usava um cinto vermelho.

De acordo com a empresa responsável pelo leilão, que acontecerá na Galeria de Londres, foi a própria estilista que ofereceu o modelo para ser leiloado.

Quando Amy preparava a capa de seu segundo disco ainda não era tão conhecida, e outros estilistas famosos rejeitaram emprestar seus modelos para a fotografia do álbum, que inclui sucessos como ‘Rehab’.

Após a sessão de fotos na casa do fotógrafo Mischa Richter, a equipe de Winehouse devolveu o vestido a sua criadora, que agora decidiu tirá-lo de seu acervo para ser leiloado.

O dinheiro arrecadado irá para a fundação Amy Winehouse de ajuda a projetos juvenis, iniciada pelos pais da cantora, Mitch e Janis, após a morte de sua filha em Londres. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.