Vale a pena ver de novo: os jogos do Brasil na Copa de 1982
Reprises de partidas históricas entram na grade das emissoras nesses próximos dias de quarentena
Modo escuro
BRASIL EM CAMPO NA COPA DE 82. jogo contra a Itália será transmitido no sábado (Getty Images/Getty Images)
Publicado em 9 de abril de 2020 às, 06h49.
Foi uma bela goleada por 4 a 0, com dois gols seguidos de Zico, um de Falcão e um de Serginho. Não importa que do outro lado do campo estivesse o fraco time da Nova Zelândia, uma nação mais afeita ao rúgbi e que participava pela primeira vez de um Mundial de futebol. A partida, válida pela terceira rodada da Copa de 1982, foi mais uma linda exibição de uma equipe que jogava por música – no caso, “Voa Canarinho”, gravada na voz de Júnior, hino de uma das melhores seleções brasileiras de todos os tempos, se não a melhor.
A reprise do jogo contra os neozelandeses tem dia e horário marcados: hoje (9), às 19h, na SporTV. Em meio à suspensão dos torneios de futebol no mundo inteiro devido à pandemia causada pelo coronavírus, as emissoras abertas e pagas de TV têm transmitido jogos históricos da Champions League, Libertadores da América e Copa do Mundo, entre outros torneios. Ótima oportunidade para quem era muito novo na época desses duelos ou quer relembrar a emoção de tempos atrás.
Até mesmo a TV Globo, geralmente avessa a reprises, resolveu abrir uma exceção. No domingo de Páscoa, às 16h, a emissora programou a exibição da final da Copa de 2002 entre Brasil e Alemanha. Nos bastidores, o comentarista Galvão Bueno teria defendido a transmissão de jogos passados, alegando que seria um alento aos fãs do futebol nesse momento de estádios vazios. A partida terá a narração original de Galvão Bueno, com comentários de Paulo Roberto Falcão, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho.
Comenta-se ainda que, a depender da audiência da final entre Brasil e Alemanha, a Globo poderá colocar outros jogos memoráveis em sua grade. Outros esportes, como o tênis, têm sido reprisados nesses dias pelos canais esportivos, o que gerou inclusive mal-estar no meio. Em sua conta no Twitter, Fernando Meligeni desabafou: “Pergunta que não ofende. A Sportv só tem jogo do Guga pra reprisar? Não tem do Jaime, do Saretta, do Bellucci, meu e do resto dos tenistas? Ah a história do tênis é apenas de um tenista. Entendi.”
Incômodos à parte, confira abaixo a programação das principais reprises de partidas históricas de futebol de hoje a domingo:
QUINTA-FEIRA (9/04)
Barcelona x Girona (Campeonato Espanhol 2018/2019) – 6h30, na ESPN Brasil
Manchester United x Liverpool (Premier League 2008 / 2009) – 12, ESPN Brasil
Brasil x Nova Zelândia (Copa do Mundo 1982) – 19h, na SporTV
SEXTA-FEIRA
Cruzeiro x São Paulo (final Copa do Brasil 2000) – 12h, na SporTV
Brasil x Argentina (Copa do Mundo 1982) – 19h, na SporTV
SÁBADO
Arsenal x Chelsea (Premier League 2003/2004) – 12h, na ESPN Brasil
Corinthians x Palmeiras (Campeonato Paulista 1993) – 14h, na Band
Brasil x Itália (Copa do Mundo 1982) – 17h30, na SporTV
DOMINGO
Brasil x Alemanha (Copa do Mundo 2002) – 16h, na TV Globo
Real Madrid x Barcelona (Campeonato Espanhol 2018/2019) – 20h, na ESPN Brasil