Tudum, festival da Netflix, acontece pela primeira vez em São Paulo

Festival realizado pela Netflix no Pavilhão do Ibirapuera reúne cenários e experiências de séries e filmes como Stranger Things e Barraca do Beijo

São Paulo – Seguindo os passos da CCXP, a Netflix criou a sua própria convenção: a Tudum Netflix. Acontecendo pela primeira vez no Pavilhão do Parque do Ibirapuera, o evento reúne atrações de algumas das séries originais mais famosas da plataforma – como Stranger Things, Sintonia e Sex Education – além de bate-papos com atores e shows que acontecem nos palcos do evento.

Gratuito e aberto para o público, o festival acontece durante os dias 25 e 28 de janeiro e é sujeito a lotação. Todos os dias, os portões abrem às 13h e o evento dura até 20h. Entre as experiências espalhadas pelos dois primeiros andares do pavilhão, estão o fliperama de “Stranger Things”, a tenda para fazer poções de “O Mundo Sombrio de Sabrina” e uma réplica da barraca do beijo presente no filme “Barraca do Beijo”.

Uma barbearia inspirada na série “Sintonia” e uma réplica do quarto da personagem principal de “Para todos os garotos que já amei” também estão entre as atrações do evento, assim como o banheiro para fotos de “Sex Education”. Além dos cenários para foto, os fãs que visitarem o evento também podem adquirir camisetas ou sacolas personalizadas com estampa feita na hora, pôsteres das séries originais e raspadinha gratuita. Lojas como a Intrínseca e a C&A também estão presentes no evento, com produtos inéditos sobre os originais Netflix.

Indo além das séries, o evento também conta com shows e bate-papos que foram divididos entre os dois palcos – Hawkins e Greendale. Os shows, como Tropkillaz, Projota e Anavitoria, acontecem no palco Hawkins, enquanto os bate-papos com personalidades como Dora Figueiredo, Maíra Medeiros e Mandy Candy acontecem no palco Greendale. Larissa Manoela, Whindersson Nunes e Giovanna Ewbank também passarão pelo palco Hawkins durante o evento, onde falarão sobre seus próximos projetos com a Netflix. Confira a programação completa aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.