“Star Wars” supera recorde de bilheteria de “Avatar” nos EUA

O episódio mais recente da saga superou a marca de 760,5 milhões de dólares na América do Norte obtida em 2009 por "Avatar", do cineasta James Cameron

“Star Wars – O Despertar da Força” bateu o recorde de bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá que até agora era de “Avatar”, com uma arrecadação espetacular desde sua estreia, em 18 de novembro.

O episódio mais recente da saga superou a marca de 760,5 milhões de dólares na América do Norte obtida em 2009 por “Avatar”, do cineasta James Cameron.

“Esta tarde, ‘O Despertar da Força’ se tornou o filme de maior bilheteria da história do mercado doméstico, superando os 760,5 milhões de dólares de ‘Avatar’ em um tempo recorde de 20 dias desde a estreia”, afirma a Disney em um comunicado.

O estúdio, que comprou em 2012 a franquia criada por George Lucas, não divulgou um valor específico.

Na terça-feira, o filme já havia arrecadado 758,2 milhões de dólares.

“O Despertar da Força” acumula a nível global 1,557 bilhão de dólares, um número impressionante alcançado em suas três semanas em cartaz.

Contudo, ainda está longe dos quase 2,8 bilhões conseguidos por “Avatar” e os 2,2 bilhões de “Titanic” (1997), também dirigido por Cameron.

A estreia do filme neste sábado na China terá um papel-chave em sua arrecadação.

O episódio 7 da saga “Star Wars”, dirigido por J.J. Abrams, conseguiu reunir as velhas glórias da franquia com novos protagonistas, e foi muito elogiado pela crítica e pelo público.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.