Rock in Rio 2013 terá Ben Harper no palco Sunset

O músico americano deve cantar com outro artista no palco conhecido por promover "encontros inusitados"

Rio de Janeiro – O músico americano Ben Harper está confirmado para se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio 2013, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de setembro do próximo ano, confirmou nesta segunda-feira a organização do festival.

O palco Sunset é conhecido por promover encontros “inusitados” e preparados especialmente para o Rock in Rio, mas a outra atração que compartilhará o palco com Harper ainda não foi confirmada. Segundo os organizadores, essa atração deverá ser anunciada em breve.

Para esta próxima edição, o palco Sunset, que já possui Ivan Lins e George Benson confirmados, será ampliado de 30 para 44 metros.

Nascido em 1969, em Pomona, na Califórnia, Harper começou a se destacar no final dos anos 90, combinando letras marcantes com uma acústica muito particular, cheia de variações de blues, folk, soul, funk e reggae.

Seu álbum “There Will Be a Light”, em colaboração com o grupo The Blind Boys of Alabama, ganhou dois prêmios Grammy, o de Melhor Instrumental Pop e o de Melhor Álbum de Gospel Soul Tradicional.

Além de anunciar a presença de músico americano, reconhecido por sua parceria com a cantora Vanessa da Mata na faixa Boa Sorte/Good Luck, a organização do festival também anunciou o Rock in Rio Card, um cartão que equivale a uma entrada antecipada e que poderá ser comprado via internet a partir da madrugada desta terça-feira por R$ 260. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.