Revólver de Al Capone é leiloado por US$ 109 mil em Londres

A arma, propriedade de um colecionador privado, foi adquirida por um anônimo que deu o lance pela internet

Washington – Um revólver Colt 38 “Police Positive” que pertenceu ao lendário gângster americano Al Capone foi vendido por 64.250 libras (109.080 dólares) em um leilão realizado em Londres, anunciou a casa Christie’s.

A arma, propriedade de um colecionador privado, foi adquirida por um anônimo que deu o lance pela internet. A arma vem junto com uma carta de Madeleine Capone Morichetti, viúva do irmão do gângster, Ralph, na qual confirma que “anteriormente, pertenceu e foi utilizada unicamente por Al Capone”, e uma cópia de uma declaração juramentada que corrobora o fato.

Alphonse Gabriel Capone (1899-1947), a principal figura do crime de Chicago nos anos 1920, é um dos gângsters mais famosos de todos os tempos e foi imortalizado em diversos livros e filmes, entre eles “Os Intocáveis”, de Brian de Palma.

“Você pode chegar muito mais longe com uma palavra amável e uma pistola, do que com uma palavra amável”, dizia o líder da quadrilha ítalo-americana.

A pistola, fabricada em maio de 1929 e estimada em até 70.000 dólares, era a peça mais importante de uma venda de armas e armaduras que arrecadou um total de 1,02 milhão de dólares.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.