Acompanhe:

O xeique árabe que quer tirar Dudu do Palmeiras por 15 milhões de euros

Religioso e fanático por esportes, Tamim bin Hamad Al-Thani é emir do Catar e dono do Al Duhail – e também do francês Paris Saint-Germain

Modo escuro

Continua após a publicidade
O xeique Tamim bin Hamad Al-Thani com jogadores do Al Duhail: quatro títulos em nove anos (Christopher Pike/Getty Images)

O xeique Tamim bin Hamad Al-Thani com jogadores do Al Duhail: quatro títulos em nove anos (Christopher Pike/Getty Images)

I
Ivan Padilla

Publicado em 28 de junho de 2020 às, 11h19.

Nos bastidores do futebol, é dada como certa a ida do atacante Dudu, do Pameiras, para o Al Duhail, do Catar. O clube do Oriente Médio deve oferecer cerca de 14 milhões de euros, mais 1 milhão de euros de bônus por metas alcançadas. Dudu já teria aceitado a transferência.

Quem está à frente da negociação é o xeique Tamim bin Hamad Al-Thani, emir do Catar e dono do Al-Duhail – e também do Paris Saint-Germain. Ele foi um dos principais articuladores da negociação para levar Neymar do Barcelona para o time francês, em 2017. Na época, o Paris Saint-Germain pagou 222 milhões de euros pela transferência, um recorde.

Foi também Tamim bin Hamad Al-Thani quem segurou Neymar na equipe parisiense quando o Barcelona tentou recentemente levar de volta o atacante brasileiro. Nos últimos tempos, o xeique vem se dedicando a reforçar o Al Duhail. No fim do ano passado, o time do Catar contratou o atacante croata Mario Mandzukic da Juventus, da Itália.

Sabe-se pouco sobre a vida do xeique. Muito reservado, teria se casado três vezes. Estudou em Londres, é religioso e fanático por esportes, como badminton e falcoaria, a arte de criar falcões para a caça, bastante popular no Golfo Pérsico. Foi um dos principais articuladores para levar a Copa do Mundo de 2022 para seu país.

O Al Duhail  foi quatro vezes vencedor do torneio nacional nos últimos nove anos. O campeão atual é o Al-Sadd, que tem como técnico o espanhol Xavi Hernandez. Nesta temporada, o Al Duhail é o líder da primeira divisão do Catar. No elenco está o zagueiro marroquino Mehdi Benatia, com passagens por Roma e Juventus, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha.

Após mais de três meses de pausa devido à pandemia do coronavírus, os torneios de futebol estão aos poucos sendo retomados, assim como as contratações de jogadores ao redor do mundo.

O Palmeiras ainda aguarda a formalização da proposta do Al Duhail pelo seu camisa 7. Como Dudu já manifestou vontade de ir, sua transferência é dada como certa. O atacante foi contratado do Dinamo de Kiev em 2015 por seis milhões de euros, e tem contrato com o Palmeiras até 2023.

Recentemente, Dudu foi acusado de agressão pela ex-mulher. Em depoimento, o atacante negou a versão.

Últimas Notícias

Ver mais
Boa campanha do Novorizontino faz parceiros crescerem nas redes sociais
Esporte

Boa campanha do Novorizontino faz parceiros crescerem nas redes sociais

Há 21 horas

Tudor anuncia parceria com o Inter Miami e colore o Black Bay Chrono de rosa
Casual

Tudor anuncia parceria com o Inter Miami e colore o Black Bay Chrono de rosa

Há um dia

Palmeiras x Novorizontino: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Paulista
Esporte

Palmeiras x Novorizontino: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Paulista

Há um dia

Barcelona x Brann: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League feminina
Esporte

Barcelona x Brann: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League feminina

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais