Esta é Fu Yuanhui, a atleta mais adorável da Olimpíada

Ela nem sequer ganhou uma medalha de ouro, mas nada disso importa: não tem ninguém tão incrível, tão engraçado e adorável como Fu Yuanhui
Fu Yuanhui:  (David Gray / Reuters)
Fu Yuanhui: (David Gray / Reuters)
Por Maxwell StrachanPublicado em 11/08/2016 14:30 | Última atualização em 11/08/2016 14:30Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A Olimpíada tem muitos atletas incríveis – Lilly King, Michael Phelps, Simone Biles. A lista é grande. Mas a melhor atleta da competição não representa os Estados Unidos.

Ela nem sequer ganhou uma medalha de ouro. Mas nada disso importa. Não tem ninguém tão incrível, tão engraçado e adorável como Fu Yuanhui. Eis ela aqui embaixo, à direita. Oi!

(David Gray / Reuters)


A nadadora chinesa ficou em terceiro lugar nas semifinais dos 100 m costas no segundo dia de competição.

Mas ela tinha achado que tinha ficado em quarto, e só foi avisada da colocação certa por uma repórter. A reação dela viralizou na China, e é fácil entender por quê.

58.95 segundos?! Achei que fossem 59 segundos!, disse Yuanhui depois da prova. Fui muito rápida! A reação dela é incrível. Segue o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=t1UCRBeGgkA

Você pode achar que foi uma reação do momento. Mas não. Fu Yuanhui é assim. Ela ainda ganharia uma medalha de bronze nos 100 m costas, empatada com a canadense Kylie Masse em 58.76 segundos. Veja a reação dela com a medalha.

https://gfycat.com/ifr/RespectfulAccomplishedCero

É claro que ela sente dor, como todos nós.

Mas ela não tem medo de mostrar um pouco de emoção.

(Matthias Hangst/Getty Images)

Ainda não está convencido? Que tal mais fotos clássicas de Fu Yuanhui?

(David Gray / Reuters)


 

(Matthias Hangst/Getty Images)

Podemos concordar: esta Olimpíada é de Fu Yuanhui. Somos apenas espectadores.