Acompanhe:

Motorhomes servem para quarentena em Los Angeles

O Dockweiler é um dos cinco refúgios habilitados pelo condado de Los Angeles para isolar pacientes, principalmente sem-teto

Modo escuro

Continua após a publicidade
Los Angeles: cidade tem cerca de 2,5 mil casos positivos de coronavírus (AFP/AFP)

Los Angeles: cidade tem cerca de 2,5 mil casos positivos de coronavírus (AFP/AFP)

A
AFP

Publicado em 1 de abril de 2020 às, 13h28.

Parece temporada de férias em um estacionamento de motorhomes localizado em frente a uma praia de Los Angeles, mas, na verdade, trata-se de um albergue para quarentena por causa da Covid-19.

Ao todo, cerca de 100 veículos brancos se alinham um ao lado do outro no Dockweiler RV Park, com vista para o mar. O acesso é bloqueado por seguranças, e, dos veículos, saem funcionários da área de saúde vestindo roupas de proteção.

O Dockweiler é um dos cinco refúgios habilitados pelo condado de Los Angeles para isolar pacientes, principalmente sem-teto. Até a manhã de ontem, 21 pessoas estavam abrigadas no local.

"Precisamos de lugares onde as pessoas possam ficar isoladas com segurança, do público e de suas famílias", disse a supervisora do condado Janice Hahn, citada pela imprensa local. "Estamos usando o Dockweiler RV Park com este propósito, e estamos identificando ativamente mais locais como este para quarentena em todo o condado."

 

Autoridades identificaram até ontem 2.474 casos positivos no condado, o mais populoso dos Estados Unidos, e 44 mortos. Em todo o estado da Califórnia, um dos mais afetados do país, já foram reportados quase 7 mil casos.

O governador Gavin Newsom anunciou há duas semanas um fundo de 50 milhões de dólares para a compra de motorhomes e o aluguel de espaços para abrigar em isolamento pessoas em situação de rua.

Segundo o sindicato de fabricantes de motorhomes, a RV Industry Association, a Califórnia comprou 1.300 unidades para lidar com a pandemia. Em carta ao vice-presidente americano, Mike Pence, que lidera os esforços do governo federal contra a pandemia, a associação informou que doaria 20 veículos e venderia outros 100 a preço reduzido.

Motorhomes foram usados para abrigar a população em outras emergências, como o furacão Katrina, em 2005.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Últimas Notícias

Ver mais
Corpos de duas vítimas de queda de ponte após colisão com navio são encontrados, em Baltimore
Mundo

Corpos de duas vítimas de queda de ponte após colisão com navio são encontrados, em Baltimore

Há 12 horas

Diretor do Fed diz não ver urgência para começar a cortar juros
seloMercados

Diretor do Fed diz não ver urgência para começar a cortar juros

Há 12 horas

NY quer cobrar US$ 15 de motoristas no centro de Manhattan para reduzir engarrafamentos
Mundo

NY quer cobrar US$ 15 de motoristas no centro de Manhattan para reduzir engarrafamentos

Há 14 horas

Justiça dos EUA mantém suspensa a aplicação da lei anti-imigração do Texas
Mundo

Justiça dos EUA mantém suspensa a aplicação da lei anti-imigração do Texas

Há 16 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais