Mariana Silva vence alemã e vai às quartas de final no judô

Mariana dominou a algoz durante os quatro minutos de luta, venceu e mantém vivo o sonho da 2ª medalha do país no judô, após o ouro conquistado por Rafaela Silva

Rio de Janeiro – Apoiada pela torcida que lota a Arena Carioca 2, a paulista Mariana Silva venceu a carrasca alemã Martyna Trajdos na segunda luta na categoria meio-médio (até 63kg) e avançou para as quartas de final dos Jogos do Rio de Janeiro.

As duas atletas já tinham se enfrentado em sete oportunidades, nenhuma delas com vitória da brasileira. Mas, no Rio de Janeiro, Mariana dominou a algoz durante os quatro minutos de luta, venceu e mantém vivo o sonho da segunda medalha do país no judô, após o ouro conquistado ontem por Rafaela Silva.

Trajdos começou o duelo com um forte trabalho de solo. Um pouco acuada, Mariana chegou a levar uma punição, retirada pela arbitragem, mas se recuperou e equilibrou a luta.

Pouco depois de um minuto de combate, as duas foram punidas por shido, o que parece ter despertado a brasileira, que então, mais agressiva, começou a mostrar um repertório de golpes, todos bem defendidos pela adversária.

A alemã, porém, deixou de atacar, levou mais duas competições e vai voltar para casa mais cedo.

Mariana irá enfrentar nas quartas de final a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial em 2013, no Rio. Assim como contra a alemã, o retrospecto da paulista contra Gerbi é negativo. Em três lutas entre elas, a brasileira perdeu todas. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.