Fim de semana: 5 filmes para você assistir em casa

Confira sugestão de cinco filmes que entraram recentemente nos catálogos dos streamings, como Batman Begins e Frozen 2

Confira sugestão de cinco filmes que entraram recentemente nos catálogos dos streamings e são boas opções para assistir em casa durante a quarentena.

Batman Begins

Direção de Christopher Nolan. Com Christian Bale, Michael Caine, Ken Watanabe, Liam Neeson, Gary Oldman, Katie Holmes e Cillian Murphy. Na Netflix

Depois da franquia “Batman” quase ser destruída de maneira irreversível por Joel Schumacher nos anos 1990, Christopher Nolan decidiu arriscar a fazer um novo filme sobre o herói da DC Comics, dessa vez com Christian Bale no papel de Bruce Wayne. O resultado não poderia ter sido melhor. Nesse trabalho de 2005, Nolan elevou o nível dos filmes de super-heróis a um novo patamar de seriedade e sofisticação, feito que atingiria seu ápice com o segundo filme da trilogia, “The Dark Knight”. Em “Batman Begins”, Wayne é treinado por Ducard (Liam Neeson) e cria a persona Batman para enfrentar novas ameaças à cidade de Gotham, como The Scarecrow (Cillian Murphy).

Cena do filme "Batman Begins" Cena do filme “Batman Begins”

Cena do filme “Batman Begins” (Divulgação/Divulgação)

Star Wars – Episódio IX: A Ascenção Skywalker

Direção de J.J. Abrams. Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill e Adam Driver. Na Amazon Prime Video

O filme de 2019 encerra a terceira trilogia da franquia “Star Wars”, não sem críticas. Depois do sucesso de bilheteria e crítica dos episódios 7 e 8, o episódio 9 não agradou muito aos fãs, principalmente os mais puristas e que não gostam da mão da Disney na criação de George Lucas. No filme, o conflito entre os Jedi, liderados por Rey (Daisy Ridley), e os Sith, liderados por Kylo Ren (Adam Driver), chega ao ápice. Mark Hamill repete seu antológico papel de Luke Skywalker, enquanto Carrie Fisher (1956-2016) aparece pela última vez como Princesa Leia, a partir de imagens previamente gravadas e efeitos de computação gráfica.

Cena de "Star Wars - Episódio IX: A Ascenção Skywalker" Cena de “Star Wars – Episódio IX: A Ascenção Skywalker”

Cena de “Star Wars – Episódio IX: A Ascenção Skywalker” (Disney/Divulgação)

Ilha do Medo

Direção de Martin Scorsese. Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams e Emily Mortimer. Na Netflix

Na quarta colaboração entre Scorsese e DiCaprio, um filme de suspense que retrata Teddy Daniels, um investigador que parte para uma ilha em 1954 atrás de pistas sobre um assassino perigoso que fugiu do hospital psiquiátrico local. À época, a crítica foi reticente e o filme não foi indicado a nenhum Oscar. Mesmo assim, foi o recorde de bilheteria de Scorsese (recorde ultrapassado depois por “O Lobo de Wall Street”) e é um dos filmes mais bem avaliados pelos fãs no site IMDb.

Cena de "Shutter Island", de Martin Scorsese Cena de “Shutter Island”, de Martin Scorsese

Cena de “Shutter Island”, de Martin Scorsese (Netflix/Divulgação)

Frozen 2

Animação dirigida por Chris Buck, Jennifer Lee. Com vozes de Kristen Bell, Idina Menzel e Josh Gad. Na Amazon Prime Video

O primeiro “Frozen” (2013) foi um sucesso arrebatador da Disney, arrecadando mais de US$1,2 bilhão ao redor do mundo e levando para casa dois Oscars. Sua sequência não ficou muito atrás, sendo indicada a um Oscar e conquistando uma bilheteria ainda mais impressionante, de US$1,45 bilhão. Os personagens Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven voltam nessa sequência.

Filme "Frozen 2" Filme “Frozen 2”

Filme “Frozen 2” (Disney/Divulgação)

Sonic – O Filme

Direção de Jeff Fowler. Com Ben Schwartz, James Marsden e Jim Carrey. No Google Play Filmes

O personagem dos games ganhou novo filme, com Ben Schwartz dublando o porco-espinho azul e o ator Jim Carrey no papel do vilão Dr. Robotnik. O trabalho foi curioso: quando um teaser foi divulgado, com o filme já pronto, o visual estranho de Sonic virou alvo de piadas (e preocupação) dos fãs. A equipe de animação voltou para o estúdio e refez o personagem. O resultado final ficou bem mais simpático.

Cena do filme "Sonic" Cena do filme “Sonic”

Cena do filme “Sonic” (Divulgação/Divulgação)

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.