Acompanhe:

Da militância à maternidade: grandes momentos da Semana de Moda de Londres

Mulheres militantes, uma modelo grávida e outra com uma bomba de leite. A semana apresentou uma longa lista de desfiles e mais de uma surpresa

Modo escuro

Continua após a publicidade
Cara Delevigne desfila para a Burberry na London Fashion Week: grife mudou de direção (Catwalking/Getty Images)

Cara Delevigne desfila para a Burberry na London Fashion Week: grife mudou de direção (Catwalking/Getty Images)

A
AFP

Publicado em 19 de setembro de 2018 às, 12h39.

Última atualização em 19 de setembro de 2018 às, 13h12.

Mulheres militantes, uma modelo grávida e outra com uma bomba de leite. A Semana de Moda de Londres, dedicada às coleções primavera/verão de 2019, apresentou uma longa lista de desfiles e mais de uma surpresa.

- A emoção da primeira vez -

Desfile da Burberry na London Fashion Week

Desfile da Burberry na London Fashion Week (Gareth Cattermole)

O primeiro desfile para Burberry do estilista italiano Riccardo Tisci rejuvenesceu a famosa marca britânica fundada em 1856 e foi um dos momentos mais esperados do evento.

Os britânicos também aplaudiram Victoria Beckham, que até pouco tempo atrás desfilava em Nova York, e apresentou sua primeira coleção em seu país, coincidindo com o 10º aniversário de sua marca.

Outra recém-chegada é Alexa Chung, a "it-girl" que foi modelo, escritora e apresentadora de TV e apresentou uma coleção para os viajantes e uma espera com elegância nos aeroportos.

- Verde, vermelho e violeta -

Delpozo na London Fashion Week

Delpozo na London Fashion Week (Catwalking)

Para vestir a moda do próximo verão nada melhor do que o verde-menta, uma cor fresca e otimista, usada em quase todo o desfile da Delpozo. A marca espanhola, sempre focada na natureza, utilizou o tom em vestidos muito leves que cobrem as mulheres com estampas de flores e folhas.

Também é tendência o violeta e seus múltiplos tons: malva para Emilia Wickstead, lilás para Delpozo, lavanda para Molly Goddard e Bora Aksu.

Mais chamativo, o vermelho inspirou também muitos estilistas: trench coats escarlates (Burberry), vestidos curtos em tom de cereja (Julien Mcdonald), vestidos de noite longos em tons de papoula (Roksanda) ou macacões muito justos e futuristas no tom hemoglobina (Gareth Pugh).

Já o azul-cerúleo não faltou nas coleções da Delpozo (vestidos), Burberry (camisas e polos) e na passarela de Victoria Beckham (calças e blusas de renda).

- Mulher militante -

Chalayan na London Fashion Week

Chalayan na London Fashion Week (Catwalking)

Em 2019, as mulheres "sairão às ruas" para defender seus direitos, disse o estilista francês Roland Mouret. E vão precisar de uma roupa prática e cômoda.

De Delpozo a Roksanda, passando por Edeline Lee, Chalayan e Victoria Beckham, os vestidos, as jaquetas e as camisas são longas, mas leves, em um eco da recente mobilização a favor dos direitos da mulher.

Algumas exceções: David Koma e seus minivestidos justos e Christopher Kane, com sua coleção de renda justa.

- Mamãe desfila -

Marta Jakubowski na London Fashion Week

Marta Jakubowski na London Fashion Week (Eamonn M. McCormack)

Temperley London foi a campeã da diversidade na passarela, não só por seus vestidos que misturam estampas da Roma clássica com a cultura ameríndia.

A estilista colocou na passarela sua própria mãe e as amigas: as atrizes Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) e Helen McCrory (Harry Potter), a chef Jasmine Hemsley, a cantora Corinne Bailey Rae e uma modelo grávida, Arizona Muse.

O tema da maternidade também apareceu no desfile de Marta Jakubowski: a modelo argentina Valeria García, que há pouco tempo deu à luz o pequeno Antón, desfilou com uma bomba de leite sob uma camisa preta.

- Chapéus que despenteiam -

Ryan Lo na London Fashion Week

Ryan Lo na London Fashion Week (Catwalking)

Você gosta de sushi? O jovem estilista Matty Bovan colocou vários deles em seu chapéu-prato, acompanhados de utensílios de cozinha. Ganhou destaque na passarela um chapéu com uma papoula gigante e rosas com um metro de altura na frente.

A Delpozo utilizou chapéus com pétalas de glicínia, enquanto J.W. Anderson deu a suas modelos um ar de pirata com cintos de couro na cabeça.

Ryan propôs chapéus pontiagudos de bruxa, e na passarela da Nicopanda surgiram pequenos chapéus de cowboy translúcidos para a noite.

A Burberry optou por gorros de pescador pretos, brilhantes e com viseira, que cobriam boa parte da cabeça e lembravam o capacete de Darth Vader.

No desfile de Pam Hogg os chapéus peludos da Guarda Real britânica foram transformados em extravagantes chapéus de tule usados com uniformes coloridos.

Últimas Notícias

Ver mais
Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino
Casual

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino

Há um dia

Clássicos revisitados: cinco lançamentos de tênis em março
Casual

Clássicos revisitados: cinco lançamentos de tênis em março

Há 2 dias

Maui Jim: conheça a marca havaiana de óculos tecnológicos adquirida pela Kering
Casual

Maui Jim: conheça a marca havaiana de óculos tecnológicos adquirida pela Kering

Há 2 dias

Com inteligência artificial, varejista de moda reduziu 30% do estoque em lojas e vendeu 12% mais
Um conteúdo Bússola

Com inteligência artificial, varejista de moda reduziu 30% do estoque em lojas e vendeu 12% mais

Há 3 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais