Autor de Game of Thrones trabalha em nova série da HBO

A notícia vem pouco tempo após Martin anunciar que não escreverá o roteiro da sexta temporada de Game of Thrones

O escritor e roteirista George R. R. Martin, conhecido pela série de livros ‘As crônicas de gelo e fogo’, que inspirou o roteiro de Game of Thrones, está trabalhando em uma nova produção com a HBO.

A série, que se chamará Captain Cosmos, será focada na vida de um jovem escritor de ficção científica no ano de 1949 — o começo da era televisiva.

Aparentemente, o escritor passará horas escrevendo histórias que outros jamais teriam coragem de escrever.

Ainda em estágios iniciais de desenvolvimento na rede, o piloto está sendo escrito por Michael Cassutt, escritor e coprodutor executivo de Z Nation, do canal pago SyFy.

A notícia vem pouco tempo após Martin anunciar que não escreverá o roteiro da sexta temporada de Game of Thrones para se empenhar na escrita do sexto livro de sua série, chamado Winds of Winter.

“Escrever um script me toma, no mínimo, três semanas, e mais ainda quando não é uma adaptação direta dos livros. E, realmente, me custaria mais tempo do que isso, já que eu nunca fui bom em mudança de velocidades a partir de um meio [do livro para a série de TV] para outro e vice-versa”, postou em seu blog.

“Escrever um script da sexta temporada me custaria um mês de Winds of Winter, ou talvez até seis semanas, e eu não posso me dar a esse luxo”.

Fonte: The Hollywood Reporter

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.