E se todos fossem simétricos? Fotógrafo mostra como seria
Projeto de Alex John Beck espelha os lados esquerdo e direito de pessoas e mostra que diferentes feições e personalidades podem conviver em uma só
Modo escuro
Veja, agora, um ensaio fotográfico que mostra como seria se todos fossem simétricos (Cortesia / Alex John Beck)
Publicado em 31 de março de 2014 às, 17h29.
São Paulo – “Uma face perfeitamente simétrica é a mais bonita. A face representa o caráter.” Com base nessas duas crenças, o fotógrafo de moda Alex John Beck criou o ensaio “Both Sides Of”, em que capturou imagens de pessoas e, a partir delas, criou novos retratos, duplicando e espelhando cada um dos lados do rosto.
O resultado mostrou que, junto da beleza de cada indivíduo, há também obscuridade, estranheza e outros traços que revelam um pouco mais da personalidade. Beck explica que, “quanto menos simétricos são os rostos inicialmente, mais diferentes os caráteres sugeridos por cada face”. Já as feições mais simétricas costumam “trair” seus donos de forma mais sutil, em que um lado costuma ser mais claro e o outro mais introspectivo.
De fato, a diferença existente no resultado de algumas pessoas é considerável. Tanto que Beck afirma que é possível que algum conhecido dos modelos reconheça o retrato de um de seus lados, mas não reconheça o outro. De qualquer maneira, cada uma dessas representações não deixa de ser válida para mostrar quem são os fotografados.
Este trabalho e outros produzidos por Alex Beck estão disponíveis em seu site oficial e em seu perfil no Instagram.
Últimas Notícias
CCBB realiza a primeira exposição internacional de criptoarte, com experiências imersivas
Há um dia
SP-Arte comemora duas décadas de estrada e faz esquenta em galerias por São Paulo
Há 6 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.