Veja ranking dos jogadores da seleção com mais seguidores nas redes sociais

Influência nas plataformas digitais deixam atletas nos assuntos mais falados do dia e posicionamentos políticos viram alvos de críticas
Neymar Junior, com 179 milhões de seguidores no Instagram, é o que mais bomba nas redes (Instagram/Reprodução)
Neymar Junior, com 179 milhões de seguidores no Instagram, é o que mais bomba nas redes (Instagram/Reprodução)
A
Agência O GloboPublicado em 06/10/2022 às 15:44.

Uma das diferenças entre os jogadores da seleção brasileira dos tempos atuais para os do século anterior é a influência das mídias sociais na carreira e na vida dos astros de futebol. Não é raro ver o nome deles para além dos campos nos assuntos mais falados do dia.

Mesmo os atletas que não postam com frequência como blogueiros, despertam curiosidade nos fãs e são acompanhados nas redes. Entre os escaladados para a equipe do Brasil no Mundial do Catar, Neymar Junior, com 179 milhões de seguidores no Instagram, é o que mais bomba nas redes.

Depois do atacante camisa 10, com um número gigante de seguidores, Vinicius Jr é o mais popular no Instagram com 23,7 milhões. Thiago Silva com 19,9 e Casemiro com 17,6 milhões. Através das redes sociais os diferentes seguidores de todas as partes do mundo conseguem se envolver com os jogadores e interagir de maneira pessoal comentando, respondendo e curtindo as postagens.

Neymar faz postagens mais frequentes com fotos em campo e salmos bíblicos. Já Vinicius Junior aposta nos reels com dancinhas e fotos descontraídas, mas não deixa de se pronunciar como fez nas últimas semanas se posicionando contra casos de racismo sofrido por torcedores rivais do Real Madrid. Thiago Silva, além dos jogos, mostra o dia a dia com família e amigos. Casemiro mescla entre o último romântico com foto e declaração para a esposa e filhos e um perfil profissional.

As estrelas do futebol no geral tem a reputação de viver com glamour, estilos de vida gloriosos e fama. Além de atletas, os jogadores mais badalados acabam virando celebridades no cenário atual de ascensão das plataformas de mídias sociais. Nas redes, os fãs e admiradores da carreira dos jogadores ganham acesso a uma parte da vida dos ídolos para além do trabalho em campo.

Mas nem tudo são flores, também rola desconforto dos ídolos com os fãs como nos últimos dias em que Neymar Junior reclamou de estar sendo "atacado" por declarar apoio ao atual presidente nas Eleições 2022.

Sem levar em conta as intereções como curtidas e comentários, os outros famosos das redes, anunciados na convocação do técnico Tite para o pontapé inicial da Copa do Mundo, são respectivamente: Firmino com 13,6 milhões, o goleiro Alisson com 7,5 milhões, Richarlison com 6,3 milhões, Paquetá, Everton Ribeiro, Raphinha, Pedro, Fred e Bremer.

Para tentar o hexacampeonato brasileiro no fim do ano, dia 21 de outubro será divulgada a lista de até 55 nomes de jogadores de Tite para a Fifa. Dia 07 de novembro, a previsão de anúncio da lista final de 26 jogadores e dia 14 será a apresentação da seleção brasileira em Turim para preparação.

Veja também: 

Copa do Mundo 2022: veja quem são as seleções favoritas para o título no Catar

Copa do Mundo 2022: Veja as 32 seleções classificadas, grupos e datas do Mundial no Catar