Esporte

Neymar vai jogar contra a Coreia do Sul, afirma Tite

Além de Neymar, ainda há a expectativa de que os laterais Danilo e Alex Sandro retornem ao time; Alex Telles e Gabriel Jesus foram cortados

B

Bibiana Guaraldi

4 de dezembro de 2022, 10h38

Neymar está recuperado. Apesar de não confirmar se o craque estará no banco ou será titular, o técnico Tite disse em uma entrevista coletiva neste domingo que Neymar está pronto e à disposição da Seleção Brasileira para disputar a partida de amanhã contra a Coreia do Sul. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 , acontece no estádio 974, às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 5.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Com uma conta gratuita.

Faça parte

A informação não veio de uma pergunta dirigida a Tite, mas sim ao zagueiro Thiago Silva, que também participou da coletiva. Ao ser questionado se Neymar jogaria, Thiago não respondeu, apenas riu e olhou para Tite, que disse: "Sim".

Continua após a publicidade

Além de Neymar, ainda há a expectativa de que os laterais Danilo e Alex Sandro retornem ao time. Já Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos com lesões no joelho, foram cortados e estão fora da Copa do Mundo .

Veja também

Continua após a publicidade

Alex Telles e Gabriel Jesus fora da Copa

Sobre os lesionados, Thiago Silva, capitão da Seleção, comentou: "Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel".

Jesus e Telles entraram em campo na última sexta-feira, 2, contra Camarões. O lateral do Brasil saiu de campo chorando de dor. Exames realizados após a partida constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores.

No caso do Gabriel Jesus, o prazo de recuperação é cerca de um mês. Já Alex Telles é considerado mais grave e pode até levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário.

Entorse no tornozelo: entenda a lesão de Neymar

Neymar e Danilo sofreram um entorse no tornozelo com diferentes graus no jogo de estreia entre Brasil e Sérvia, na quinta-feira, 24 de novembro.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em entrevista para o portal Ge, afirmou que Neymar teve uma lesão ligamentar lateral, juntamente com um pequena edema ósseo. Já Danilo teve lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. A dupla fez exames e já iniciaram as sessões de fisioterapia no dia seguinte ao jogo.

Ambos ficaram de fora do jogo do Brasil e Suíça, disputado segunda-feira, 28, e também da partida de Brasil e Camarões, no dia 2 de dezembro. Neymar deve estar de volta para o jogo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final, mas a situação de Danilo ainda é incerta.

LEIA TAMBÉM

A entorse do tornozelo é um problema relativamente comum entre atletas e pessoas comuns. A lesão consiste basicamente em pisar em falso e transferir o peso do corpo para o tornozelo. Com tamanha facilidade de ocorrer, cerca de 25 mil pessoas torcem o pé todos os dias.

Os sintomas da entorse são o inchaço, dor, dificuldade de movimentação e falta de firmeza na pisada.

Alguns fisioterapeutas e ortopedistas separam a entorse em grau 1, 2 ou 3.

No primeiro grau, são lesões microscópicas nas fibras e tem um tempo de recuperação menor. No segundo, ocorre uma ruptura parcial do ligamento, enquanto o terceiro é caracterizada pela ruptura completa do ligamento.

Quando serão disputadas as quartas de final?

Os jogos dessa etapa serão disputados nos dias 9 e 10 de dezembro, às 12h e 16h.

Quando será a semifinal da Copa do Mundo?

Os jogos da semifinal serão disputados em dias diferentes: 13 e 14 de dezembro, ambos às 16h.

Quando será disputado o terceiro colocado da Copa do Mundo?

A disputa pelo terceiro lugar no campeonato será às 12h do dia 17 de dezembro, um sábado.

Quando será a final da Copa do Mundo?

A final, que revelará o grande campeão acontece no dia 18 de dezembro, às 12h.

LEIA TAMBÉM:

Continua após a publicidade

Últimas notícias

ver mais

Continua após a publicidade

Brands

ver mais

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais