Esporte
Acompanhe:

Médico da Seleção revela situação de Neymar para o jogo contra Coreia do Sul

O camisa 10 da seleção brasileira ainda se recupera do entorse no tornozelo

Neymar: o craque da Seleção ficou no banco nos últimos dois jogos (Michael Regan - FIFA/Getty Images)

Neymar: o craque da Seleção ficou no banco nos últimos dois jogos (Michael Regan - FIFA/Getty Images)

D
Da redação, com agências

2 de dezembro de 2022, 20h56

Logo após a disputa entre Brasil x Camarões nesta sexta-feira, 2, que terminou em 1 a 0 para Camarões, a seleção brasileira se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar. E o Neymar, de acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, ainda não sabe se estará no campo no próximo jogo.

“Ainda temos 72 horas para o próximo jogo e vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, o que deverá ser feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, afirmou o médico ao comentar as situações do atacante Neymar (com um problema no tornozelo) e do lateral Alex Sandro (que apresentou dores no quadril esquerdo).

O camisa 10 do Brasil não participou do jogo contra Camarões e não esteve em nenhum treino da Seleção desde que se lesionou na partida contra a Sérvia. Ele segue com a equipe médica para recuperação do tornozelo.

Quem vai ser escalado para o jogo contra Coreia do Sul?

Quem tem mais chances de ficar disponível para a disputa das oitavas é o lateral Danilo. Segundo Lasmar, ele “vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória [da lesão do tornozelo] e fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva”. Assim, caso tudo corra bem, a “expectativa é grande para que esteja à disposição no próximo jogo”.

Mas o dia também foi de novas preocupações, pois o lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus se queixaram de dores durante a partida contra Camarões. “Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma, ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Após os exames daremos mais detalhes”, concluiu Rodrigo Lasmar.

Quando serão disputadas as quartas de final?

Os jogos dessa etapa serão disputados nos dias 9 e 10 de dezembro, às 12h e 16h.

Quando será a semifinal da Copa do Mundo?

Os jogos da semifinal serão disputados em dias diferentes: 13 e 14 de dezembro, ambos às 16h.

Quando será disputado o terceiro colocado da Copa do Mundo?

A disputa pelo terceiro lugar no campeonato será às 12h do dia 17 de dezembro, um sábado.

Quando será a final da Copa do Mundo?

A final, que revelará o grande campeão da Taça Jules Rimet, acontece no dia 18 de dezembro, às 12h.

LEIA TAMBÉM: