Esporte

Entenda o motivo da saída de Cléber Machado da Globo após 35 anos

Um dos maiores nomes da emissora, Cléber ainda não divulgou se está em um novo projeto, ou se assinou com outra emissora

Em nota oficial, a Globo afirmou que sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, mostrou versatilidade (Daniela Toviansky / Globo/Reprodução)

Em nota oficial, a Globo afirmou que sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, mostrou versatilidade (Daniela Toviansky / Globo/Reprodução)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 23 de março de 2023 às 11h48.

Última atualização em 23 de março de 2023 às 14h38.

O narrador e jornalista Cléber Machado foi demitido do Grupo Globo, nesta quarta-feira, 22, após 35 anos de casa. Um dos maiores nomes da emissora, Cléber ainda não divulgou se está em um novo projeto, ou se assinou com outro canal. A informação de seu desligamento foi confirmada pela própria Globo.

Cléber Machado era o responsável por narrar jogos dos clubes de São Paulo. Ele esteve em finais históricas como a do Santos na Libertadores de 2011 e Corinthians em 2012. Em nota oficial, a Globo afirmou que sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, mostrou versatilidade ao cobrir automobilismo, basquete, vôlei e atletismo.

Por que Cléber Machado saiu da Globo?

De acordo com a revista Veja, Cléber vinha perdendo espaço nas transmissões nos últimos tempos. Com a ascensão de Luis Roberto, que figurou em muitos jogos no ano passado, o narrador ficou descontente com o tratamento da emissora.

Um dos indícios de sua demissão foi dado em 2022, quando o Cleber não viajou com a equipe que iria cobrir a Copa do Mundo do Catar. Apesar de ter narrado alguns jogos, ele ficou no Brasil e segundo fontes da emissora, em nenhum momento questionou as decisões.

Confira na íntegra a nota da Globo:

"O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol."

 

 

Acompanhe tudo sobre:FutebolTelevisãoGlobo

Mais de Esporte

Olimpíadas de Paris pode ter menos atletas LGBTQIAPN+ do que Tóquio em 2020

Alison dos Santos vence última prova nos 400m com barreiras antes das Olimpíadas de Paris

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena

Mais na Exame