ESG: EXAME reúne grandes especialistas do setor em evento gratuito nesta 4ª feira; como acompanhar?

Temas como o futuro da energia e as responsabilidades do setor privado farão parte dos painéis durante o segundo dia do Exame ESG Summit 2022; evento virtual e gratuito promovido pela EXAME
 (Holloway/Getty Images)
(Holloway/Getty Images)
Por Isabel RochaPublicado em 15/06/2022 08:30 | Última atualização em 14/06/2022 18:49Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Com o objetivo de fomentar o debate sobre uma das maiores tendências de negócios da década (e de levar informação sobre o assunto de maneira acessível a um número cada vez maior de pessoas), a EXAME promove, nesta quarta-feira, 15 de junho, o segundo dia do Exame ESG Summit 2022 - Empresas e Negócios Responsáveis. Virtual e totalmente gratuito, o evento deve reunir grandes nomes do setor para discutir os próximos rumos do ESG no Brasil e no mundo.

Dentre as presenças confirmadas, estão nomes como Elbia  Gannoum, CEO da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica); Rui Altieri, Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE; José Monforte, Membro do Conselho de Administração e fundador do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); Jair Ribeiro, Parceiros da Educação e da Casa do Saber; e Ana Bavon, CEO da Consultoria B4People Cultura Inclusiva.

GARANTA A SUA VAGA E APRENDA SOBRE ESG COM QUEM JÁ VIVE ESSA REALIDADE. CLIQUE AQUI

Temas como o futuro da energia, cultura de sustentabilidade, as responsabilidades do setor privado, equidade racial e o papel dos rios e dos oceanos na sustentabilidade farão parte dos painéis nesta quarta-feira. Veja, abaixo, o horário de cada um dos painéis.

  • 8h55:Abertura
  • 9h:Implementando uma cultura de sustentabilidade 9h30: Água: o papel dos oceanos e rios na sustentabilidade
  • 10h15:Futuro da energia
  • 11h: As responsabilidades sociais do setor privado 11h45: Equidade racial e pauta ESG
  • 12h30:Encerramento

QUERO ACOMPANHAR O EXAME SUMMIT ESG 2022

Exame ESG Summit 2022 - Empresas e Negócios Responsáveis

Em sua segunda edição, o EXAME ESG SUMMIT acontece nos dias 8, 15 e 22 de junho. Ao total, serão realizados mais de 10 painéis virtuais, cada um com cerca de 45 minutos de duração.

No último dia 8, primeiro dia do evento, foram discutidos temas relacionados à agenda 2030, economia circular, diversidade, investimentos de impacto e a logística do baixo carbono. Já no evento dia 22, a proposta é debater o papel dos povos tradicionais na conservação da Amazônia e os desafios da implementação de uma agenda ESG dentro das empresas, dentre outros temas relevantes.

Por fim, a programação se encerra em 23 de junho, no Museu da Casa Brasileira, com a cerimônia de premiação do Melhores do ESG, guia que há mais de 20 anos reconhece as organizações que tiveram uma contribuição relevante para o desenvolvimento sustentável e para a construção de um mercado mais diverso no Brasil.

Para receber a programação completa e todas as novidades do EXAME ESG SUMMIT 2022, basta fazer a sua inscrição clicando aqui.