Parceira da EXAME lança imersão para ensinar aplicação do ESG na prática

"ESG Builders" conta com experts de empresas gigantescas no mercado como BTG e ACE, por exemplo, além de Renata Faber — head de ESG da EXAME
"ESG Builders" conta com experts de empresas gigantescas no mercado como BTG e ACE, por exemplo, além de Renata Faber — head de ESG da EXAME (Getty Images/Holloway)
"ESG Builders" conta com experts de empresas gigantescas no mercado como BTG e ACE, por exemplo, além de Renata Faber — head de ESG da EXAME (Getty Images/Holloway)
Por FUTURE DOJO - UM CONTEÚDO PROMOCIONALPublicado em 29/04/2022 16:23 | Última atualização em 29/04/2022 18:17Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Este conteúdo é patrocinado e apresentado por Future Dojo

O termo “ESG” bateu recordes de pesquisa em 2021 segundo o Google Trends. E uma pergunta que recebemos com frequência é: onde aprender sobre ESG e a maneira certa de aplicá-lo? Essa pergunta deveria ter respostas diferentes dependendo de quem está perguntando (uma empresa, um investidor ou apenas alguém curioso) e quanto a pessoa deseja colocar em prática.

Mas acontece, na maioria das vezes, que alguns cursos atuais ensinam o mesmo para todos. O que acaba prejudicando o aprendizado prático daqueles que desejam aprender ESG, porque realmente querem tocar seus próprios projetos. Foi pensando nisso que a Future Dojo, empresa parceira da EXAME, lançou o ESG Builders, uma imersão de mais de 20 horas sobre o tema.

Você quer ser capaz de argumentar, aprovar e aplicar projetos ESG no mundo corporativo? Então clique no link para saber mais: Imersão: ESG Builders

Com mais de dez professores de renome no mercado de ESG e inovação (como Renata Faber, head de ESG da EXAME, e Patrícia Genelhu, do BTG, por exemplo), a imersão é focada naquelas pessoas que têm a intenção de aprovar e aplicar projetos de ESG no mundo corporativo. Ou seja, é para aqueles que querem ir além do conhecimento básico e teórico no assunto.

A Future Dojo diz que seus alunos conseguem alcançar esses resultados por conta de três pilares (observados por eles) que um curso aplicável sobre ESG precisa ter: I) networking com professores e uma comunidade aprendendo no mesmo tempo que você; II) cases de como grandes empresas aplicam ESG em seus projetos; e III) aplicação prática na qual cada aluno sai com um backlog de oportunidades e um roadmap de implementação do tema.

Para conferir os professores que já estão confirmados na imersão ESG Builders: clique aqui para ver na página do evento

A imersão irá contar com dez aulas ao vivo dos dias 10/5 até 11/6 e, no seu final, acontecerá um encontro presencial em São Paulo com sessões de mentoria e happy hour entre alunos, professores e startups convidados com interesse no tema. A Imersão ESG Builders promete mostrar desde como definir uma estratégia de sustentabilidade e comunicá-la para desenvolver parcerias até como você consegue propagar e promover a cultura de ESG nas empresas.

Por fim, na visão da Future Dojo, a ESG Builders é para quem deseja se tornar um líder com propósitos. Ela ​​ilustra como as empresas podem prosperar e crescer ao mesmo tempo que resolvem alguns dos maiores desafios do mundo — e como você, como indivíduo, pode fazer a diferença. Mas, para falar a verdade, os caminhos que se abrem para você são enormes:

Então, se você deseja aprender a argumentar sobre projetos ESG, desenvolver estratégias e implementá-las em toda a sua esfera de influência, clique no link para saber mais, ou se inscrever para a imersão: clique aqui para saber mais.

Este conteúdo é patrocinado e apresentado por Future Dojo