Esfera Brasil

Um conteúdo Esfera Brasil

Nobel de Economia vem ao Brasil falar sobre economia comportamental

Daniel Kahneman é a principal atração do DDB – Data Driven Business, maior evento de dados para negócios país

Daniel Kahneman (Foto/Getty Images)

Daniel Kahneman (Foto/Getty Images)

O psicólogo, pesquisador, escritor e Prêmio Nobel de Economia com estudo sobre economia comportamental, Daniel Kahneman virá ao Brasil no mês que vem. O famoso pensador será o principal palestrante do DDB (Data Driven Business), maior evento de dados para negócios do país, organizado em parceria da Neoway com a B3.

“Transforme dados em visão de futuro” é o mote principal dessa que é a 5ª edição do DDB. Temas como inteligência analítica, cultura de inovação, privacidade, ética e governança de dados estarão presentes nas palestras e debates.

No dia 30 de agosto, no WTC, em São Paulo, Kahneman falará sobre a presença de vieses, intuição e razão nas tomadas de decisão. Esse é o tema do seu livro mais recente, “Ruído: Uma falha no julgamento humano”. A obra, que vem logo após ao best seller “Rápido e Devagar”, ressalta que fatores inconscientes interferem nas decisões das pessoas, aumentando a possibilidade de erros que poderiam ser evitados pela tecnologia.

“A adoção cada vez maior de tecnologia e estratégias orientadas a dados é um caminho sem volta. Isso reduz, entre outras coisas, equívocos que custam alto às companhias e sociedade como um todo. Quem estiver no DDB terá acesso a pessoas e maiores tendências que estão sendo trabalhadas mundo a fora”, comenta Kadu Monguilhott, CEO da Neoway.

Focado em C-level, diretores e conselheiros de grandes corporações, o DDB terá atividades      híbridas e 100% presenciais, caso da palestra de Kahneman.  O evento deve reunir mais de mil executivos. Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, no site do DDB.

“É muito gratificante contar com a presença do Kahneman em nosso evento. Trocar experiências com um Prêmio Nobel, mundialmente respeitado, certamente, será uma oportunidade incrível”, continua Monguilhott.

Mais de Esfera Brasil

Matriz elétrica brasileira tem expansão de 6,5 GW no primeiro semestre

O que é o Programa Brasil Semicondutores e sua importância para a Indústria 4.0

Hidrogênio verde deve ser pensado para impulsionar industrialização, diz Jaques Wagner

Ministério da Saúde publica portaria para agilizar regulação de medicamentos

Mais na Exame