Zema anuncia parcelamento em 11 vezes de 13º de 2018

Quitação não feita pelo ex-governador Fernando Pimentel deve ocorrer no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês

São Paulo – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na noite desta segunda-feira, 28, o modelo de pagamento do décimo terceiro salário de 2018 dos servidores do Estado. A quitação não foi feita pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT).

De acordo com Zema, o pagamento será feito em onze parcelas a serem depositadas nas contas dos servidores no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês.

O anúncio do modelo de pagamento do décimo terceiro havia sido programado para a sexta-feira passada, 25. No entanto, o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho adiou os planos do governador.

Sem citar o acidente, Zema ressaltou em vídeo publicado nas redes sociais que a população sabe que “a situação do Estado que já era ruim, ficou pior” e que foram estudadas “todas as possibilidades possíveis”.

“Estamos trabalhando duro e muito para tirarmos Minas do vermelho”, disse.

O Estado enfrenta uma das maiores crises fiscais da História, com atraso no repasse a prefeituras e escalonamento de salários de servidores desde o início de 2016.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.