Economia

Votação da MP da Cofins fica para a semana que vem

A Medida Provisória 135. que trata da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), será votada pela Câmara dos Deputados só na próxima semana. A MP acaba com a cobrança em cascata daCofins e eleva sua alíquota de 3% para 7,6%. Até a votação, de acordo com o presidente da Câmara João Paulo Cunha, as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h13.

A Medida Provisória 135. que trata da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), será votada pela Câmara dos Deputados só na próxima semana. A MP acaba com a cobrança em cascata daCofins e eleva sua alíquota de 3% para 7,6%.

Até a votação, de acordo com o presidente da Câmara João Paulo Cunha, as lideranças continuarão negociando alternativas para reduzir a incidência da Cofins sobre os setores de cadeia produtiva mais curta e que utilizam maior quantidade de mão-de-obra, como o setor de serviços.

Entre as idéias em estudo pelo relator da matéria, deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), João Paulo citou a transferência de parte da incidência da contribuição para o faturamento das empresas. Atualmente, a Cofins incide sobre a folha de salários.

Com informações da Agência Câmara

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pobreza atingiu 52,9% da população argentina no primeiro semestre

BC monitora impacto das bets na inadimplência, diz Campos Neto

Ipea revisa projeção de inflação pelo IPCA de 4% para 4,4% em 2024

Petrobras reduz em 9,1% preço do querosene de aviação