Votação da autonomia do BC ficará para depois de 1º de maio, diz relator

Deputado José Rocha anunciou que Maia prometeu pôr em votação ainda nesta terça apenas os requerimentos para tramitação em regime de urgência do projeto

Brasília - Relator do projeto de autonomia do Banco Central na Câmara, o deputado Celso Maldaner (MDB-SC) informou nesta terça-feira, 24, ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a matéria só será votada no plenário da Casa após o feriado do Dia do Trabalho, comemorado na próxima terça-feira, 1º de maio. Ele afirmou que só apresentará o substitutivo com o texto negociado entre o Legislativo e o governo depois do feriado.

Nesta terça-feira, o líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (BA), anunciou que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu pôr em votação ainda nesta terça no plenário apenas os requerimentos para tramitação em regime de urgência dos projetos de autonomia do BC e do que regulamenta o registro eletrônico de duplicatas.

Rocha afirmou que há acordo na base aliada para votação da urgência dessas matérias. O acordo foi fechado durante reuniões ao longo da manhã desta terça-feira na residência oficial da Presidência da Câmara, das quais participaram líderes de partidos aliados e ministros como Carlos Marun (Secretaria de Governo) e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.